segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vitória para ficar cada vez melhor na tabela

Fala Nação Alviverde

Coritiba e Ponte Preta se enfrentam nesta terça-feira, 28, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2010. Depois de conseguir a terceira vitória consecutiva, o Verdão busca um novo triunfo para manter a liderança e abrir vantagem em relação ao 5º colocado na competição, por coincidência, a própria Ponte Preta. Já a Macaca busca a reabilitação após perder para o São Caetano e tenta recuperar o seu lugar entre os quatro primeiros da Série B para continuar sonhando com o acesso

Ney lamenta desfalques, mas vai para cima da Ponte mesmo fora de casa

No último sábado, 25, embora não tenha feito uma partida primorosa, o Verdão jogou o suficiente e, sem sustos, bateu o ASA de Arapiraca pelo placar de 2x0, no Couto Pereira. Com o resultado, além de manter dois pontos de vantagem para o vice-líder Bahia, o Coritiba abriu seis pontos para o quinto colocado, justamente a Ponte Preta, adversário da noite desta terça-feira, 28.

Essa situação, inclusive, transforma o confronto do Moisés Lucarelli em uma partida chave para o Verdão. Uma vitória faz com que o Alviverde abra larga vantagem sobre um de seus principais concorrentes, dando um grande passo para a consumação da volta à elite. Já uma derrota traria novamente a Ponte Preta para a briga, tornando a disputa bem mais difícil. Por isso, o time deve usar a inteligência e aproveitar a situação a seu favor.

Sabendo disso e já tendo conhecimento de que não poderá contar com Tcheco na equipe, em virtude de uma pancada no tornozelo, o técnico Ney Franco leva uma dúvida para Campinas. Dênis e Triguinho lutam pela vaga na lateral-esquerda. Com isso, Enrico será deslocado para o meio-campo, com liberdade para se aproximar de Leonardo, no ataque. Outro que está fora da partida é o zagueiro Pereira. O autor dos dois gols da vitória da última rodada sofreu uma distensão muscular e desfalca a equipe. Lucas Mendes entra, naturalmente, em seu lugar. No restante, a equipe será a mesma que venceu o ASA, no último final de semana.

Ponte Preta quer reencontrar o caminho para seguir sonhando

Após uma dramática vitória sobre o Guaratinguetá, na última terça-feira, 21, a expectativa de todos era que a Ponte Preta engatasse uma boa sequência e entrasse de vez na luta pelo acesso. Entretanto, a derrota para o São Caetano, no Moisés Lucarelli, na última rodada, frustrou os torcedores. Para completar o desastre, a Macaca ainda viu sua vaga no G4 fugir entre os dedos com a vitória do Figueirense. Logo, a palavra de ordem no clube campineiro para o importante jogo diante do Coritiba é reabilitação.

Para isso, o técnico Jorginho terá a volta de dois importantes jogadores em seu esquema tático. Depois de cumprirem suspensão automática, o zagueiro Léo Oliveira e o meia Ivo estão de volta e devem, inclusive, iniciar a partida como titulares. O lateral Éverton Silva, ex-Flamengo, que estreou na última rodada, segue na direita. Na frente, o destaque é a boa fase de William, ex-Coritiba, que vem fazendo importantes gols e ajudando a sua equipe na Série B.

Panoramas da partida

O jogo desta terça-feira é muito importante e pode, definitivamente, aproximar o Verdão da volta à elite do futebol nacional, visto que, em caso de resultado positivo, serão abertos nove pontos de vantagem para o quinto colocado. Por isso, o time deve atuar com bastante inteligência, aproveitando a necessidade de vitória do adversário, o que fatalmente resultará em brechas para que sejam tramados contra-ataques.

Com isso, crescem as resposabilidades de Rafinha e Enrico na partida. Eles serão os dois principais responsáveis por realizarem a transição da defesa para o campo de ataque, trabalhando em velocidade. Fabinho Capixaba e Dênis ou Triguinho, pelas alas, também serão importantes para que o Verdão desafogue o jogo de meio-campo. Por fim, Marcos Aurélio e Dudu, como opções de banco, serão muito importantes para, eventualmente, mudar os panoramas no decorrer da partida.

Já no aspecto defensivo, a principal preocupação fica por conta da dupla de ataque da Macaca, formada por William e Reis. Entrosados, os centroavantes foram os principais responsáveis pela recuperação da Ponte Preta no campeonato e devem incomodar a defesa Coxa-Branca. Outras ameaças são os laterais Éverton Silva e Bruno Collaço, fortes no apoio, e o meia Ivo, maestro do time, que retorna de suspensão.

Certamente a Torcida Coxa-Branca estará representada nas arquibancadas do Moisés Lucarelli para mais uma partida na luta pela volta à Série A em 2011. Aqui de Curitiba e em diversas outras partes do mundo, serão enviadas energias positivas de modo a ajudar o Verdão nesse novo desafio para manter a liderança da competição.

Vamos em busca da vitória! Vamos subir, Coxa!

Campeonato Brasileiro - Série B - 25ª rodada

Ponte Preta x Coritiba
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 28/09/2010, terça-feira
Horário: 19h

Ponte Preta:
Eduardo Martini; Éverton Silva, Léo Oliveira, Naldo e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza e Ivo; William e Reis.
Técnico: Jorginho

Coritiba:
Edson Bastos; Cleiton, Jeci e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Enrico e Dênis (Triguinho); Leonardo.
Técnico: Ney Franco

Árbitro: Suélson Diógenes de França Medeiros/RN
Assistente 1: Eduardo de Souza Couto/RJ
Assistente 2: Wagner de Almeida Ssantos/RJ
4º Árbitro: Milton Etsuo Ballerini/SP


Opinião do Coxamor:

Em dia de semana está dificil para mim postar, depois eu volto a postar normal!

Palpite: 1 a 2 Coxa

Abraços

SAV

Pedro Franco


Bookmark e Compartilhe

Nenhum comentário:

Voltar Para o Topo