sábado, 25 de setembro de 2010

Coritiba encara Asa para se manter na liderança

Fala Nação Alviverde

Coritiba e ASA se enfrentam neste sábado, 25, às 16h10, no estádio Couto Pereira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2010. Líder da competição após derrotar o Brasiliense no meio de semana, o Verdão tenta manter a boa fase e dar mais um importante passo para a volta à elite. Para isso, conta com a força da torcida nas arquibancadas. Pela frente terá um ASA disposto a incomodar o Verdão, que apostará nos contra-ataques para tentar surpreender e sair de Curitiba com algum ponto na bagagem

Verdão quer aproveitar jogo em casa para abrir diferença na tabela

Na última terça-feira, 21, embora não tenha feito uma partida "de encher os olhos", o Coritiba foi seguro e em nenhuma parte do tempo foi ameaçado pelo Brasiliense, chegando à vitória por 1x0 com certa naturalidade. O bom resultado em Taguatinga, aliado ao tropeço do Bahia diante do Vila Nova, devolveu a liderança da Série B ao Coritiba e, acima de tudo, serviu para aumentar a confiança dos jogadores, que reencontraram o caminho das vitórias atuando fora de casa.

Na primeira colocação, a expectativa agora é de tentar abrir o máximo de pontos em relação à concorrência. Por isso, o técnico Ney Franco, recém-contratado para gerenciar as categorias de base da Seleção Brasileira em 2011, encara o jogo diante do ASA como uma verdadeira decisão e pede foco e determinação durante os 90 minutos da partida para que a nova vitória seja alcançada.

Em relação ao time, o treinador Coxa-Branca ganha novas opções e terá praticamente o elenco inteiro à disposição para o confronto. Recuperados de lesão, Fabinho Capixaba e Marcos Aurélio voltam a figurar entre os relacionados. O ala direita, inclusive, iniciará a partida no time titular. Pereira e Andrade, após cumprirem suspensão, também ficam à disposição. Enquanto o zagueiro recupera a condição de líbero, Andrade fica como opção no banco de reservas, mas pode aparecer no time caso Leandro Donizete, que sente dores musculares, seja vetado. No restante, a equipe será a mesma que venceu o Brasiliense.

Sem o artilheiro, ASA tenta se manter livre da ameaça de rebaixamento

O ASA de Arapiraca é uma das boas surpresas da Série B. De equipe apontada como séria candidata ao rebaixamento, a equipe nordestina passou a ser integrante constante do pelotão intermediário da tabela, chegando a sonhar com o G4 no início da competição. Entretanto, sabendo de suas limitações, o ASA estabelece como meta a permanência na Série B e, para isso, um bom resultado diante do Coritiba será importante.

Para tentar cumprir esse objetivo, o Alvinegro de Arapiraca terá que superar a perda de Júnior Viçosa. O principal jogador da equipe foi emprestado ao Grêmio ainda nessa semana e não atua mais com a camisa do ASA até o fim da Série B. Em seu lugar deve aparecer Sylvestre, visto que o colombiano Palacios, recém-contratado, ainda não está em plenas condições físicas. Marcos Tamandaré, ex-Coritiba, e Edson Veneno cumpriram suspensão e voltam ao time, que será comandado por Luiz Mário, que teve ótima passagem pelo Verdão no início da década.

Panoramas da partida

A partida deste sábado deverá trazer, aos Torcedores Alviverdes, as lembranças dos tempos de Joinville, quando as equipes entravam em campo extremamente fechadas, esperando os erros do Verdão para saírem rapidamente em contra-ataque e complicar a partida. Por isso, time e torcida deverão ter paciência. A equipe precisará girar a bola com rapidez e precisão para chegar ao gol de Paulo Musse trabalhando as jogadas para obter a vantagem no placar.

Ofensivamente, o Verdão ganha bastante com a volta de Fabinho Capixaba, que tem maior potencial para chegar à linha de fundo. Do outro lado, Enrico também será fundamental no apoio, fazendo com que Rafinha e Tcheco, no meio, não fiquem sobrecarregados na criação. Os chutes de longa distância de Léo Gago e as jogadas de bola parada também podem ser boas alternativas. No banco, opções como Dudu e Marcos Aurélio serão importantes conforme o desenrolar da partida.

Na parte defensiva, o Verdão precisará tomar cuidado, principalmente, com a experiência de Luiz Mário, no comando de ataque do ASA. A ausência de Júnior Viçosa tende a modificar um pouco o estilo de jogar da equipe alagoana. Ainda assim, é preciso muita atenção com os contra-ataques. As jogadas de bola parada também merecem atenção, mais uma vez.

Apoio nas arquibancadas

No segundo jogo do Coritiba no Couto Pereira após cumprir a maior punição imposta pelo STJD a um clube do futebol brasileiro, é esperado um grande público nas arquibancadas. A Torcida Alviverde novamente estará presente para empurrar o Verdão em busca de mais três pontos.

Torcedor Coxa-Branca, vista sua camisa e vá até o Alto da Glória para incentivar o Verdão nesse novo desafio. Vamos fazer uma festa ainda mais bonita que a da última semana. Grite durante os 90 minutos de jogo e ajude o Coritiba a dar mais um importante passo rumo à elite.

Vamos em busca da vitória! Vamos subir, Coxa!

Campeonato Brasileiro - Série B - 24ª rodada

Coritiba x ASA
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira
Data: 25/09/2010, sábado
Horário: 16h10

Coritiba:
Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Jeci; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete (Andrade), Léo Gago, Tcheco, Rafinha e Enrico; Leonardo.
Técnico: Ney Franco

ASA:
Paulo Musse; Plínio, Éverton e Edson Veneno; Marcos Tamandaré, Audálio, Márcio Carioca, Didira (Medina) e João Victor; Luiz Mário e Sylvestre.
Técnico: José Luiz Mauro (Vica)

Árbitro: Carlos Eugênio Simon/RS (FIFA)
Assistente 1: José Antônio Chaves Franco Filho/RS
Assistente 2: José Eduardo Calza/RS
4º Árbitro: Fábio Filipus/PR

FONTE: COXANAUTAS

Desculpa gente, não poder postar com minhas palavras, ás vezes é díficil, (sem tempo =/)

Opinião do Coxamor:

Ótimo jogo para ganhar e se distanciar cada vez mais dos outros times, o Verdão só não pode entrar de salto alto no jogo!!

Palpite: 3 a 0 Coxa

Abraços

SAV

Pedro Franco


Bookmark e Compartilhe

Nenhum comentário:

Voltar Para o Topo