terça-feira, 21 de setembro de 2010

Coxa encara Brasiliense para tentar pontuar fora de casa!

Fala Nação Alviverde

Coritiba e Brasiliense se enfrentam nesta terça-feira, 21, às 21h, no Estádio Serejão, em Taguatinga, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2010. Depois da volta para casa em grande estilo, com uma boa vitória sobre a Portuguesa e festa nas arquibancadas, o Verdão agora luta pela liderança na tabela e precisa voltar a vencer fora de casa. Pela frente terá um renovado Brasiliense, que aposta na estreia do treinador Adelson de Almeida para tentar se afastar da zona do rebaixamento

Com desfalques, mas também com voltas importantes, Verdão quer a liderança

No último sábado, 18, no reencontro com o Couto Pereira e com os mais de 30 mil Guerreiros Alviverdes que estiveram nas arquibancadas, o Coritiba fez uma boa partida, especialmente no 2º tempo, e bateu uma Portuguesa que abusou da catimba, pelo placar de 2x0. Os bonitos gols de Leonardo e Léo Gago empurraram o Verdão para a vice-liderança na tabela, perdendo apenas no saldo de gols para o Bahia.

Sendo assim, o grande objetivo do Coritiba em Taguatinga é retomar a liderança da competição. Para isso, é fundamental que a equipe volte a vencer fora de casa, exibindo novamente uma performance parecida com aquela da metade do primeiro turno. É em cima desse objetivo que jogadores e o técnico Ney Franco embarcaram para o Distrito Federal.

Em relação ao time, o treinador Alviverde já sabe que não poderá contar com Andrade e Pereiram suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, Lucas Mendes reaparece na defesa. No meio, quem retorna é Leandro Donizete. Depois de muito tempo parado, o volante volta a figurar entre os titulares.

Outro que retorna de contusão é o meia Dudu. Entretanto, embora o time tenha se mostrado com um rendimento melhor no 2º tempo da partida diante da Portuguesa, a tendência é que Angelo receba uma nova chance na ala direita. Com isso, o jovem meia Alviverde deverá começar a partida no banco de reservas. No restante, a equipe será a mesma que iniciou a partida na última rodada.

Brasiliense troca técnico em busca da reação e do fim dos privilégios

Depois de ter começado de forma promissora o Brasileiro da Série B, o Brasiliense foi perdendo rendimento aos poucos e atualmente ocupa apenas a 14ª colocação, com 27 pontos. A campanha irregular motivou a demissão do técnico Roberval Davino, ainda no último final de semana. Para o seu lugar, a diretoria do Jacaré anunciou Adelson de Almeida, que chegou mostrando que irá adotar a estratégia "linha dura" para cortar os privilégios de alguns jogadores da equipe.

Deixando claro que não ficará apenas no discurso, o novo comandante já cortou Enílton, ex-Coritiba, que se apresentou atrasado após a derrota por 3x0 para o Duque de Caxias, na última rodada. Aloísio, outro jogador que também não voltou às atividades no prazo correto, deve ficar no banco. A grande ausência é o volante Deda, suspenso pelo terceiro amarelo. Em compensação, o novo treinador terá a volta do veterano Ruy, que se recuperou de lesão e volta a figurar entre os titulares no meio-campo.

Panoramas da partida

O jogo desta terça-feira será bastante perigoso para o Coritiba, entretanto, sabendo controlar o ímpeto inicial do adversário, o Verdão tem tudo para impor sua maior qualidade técnica e reencontrar a vitória fora de casa. Uma troca de treinador, como recentemente fez o Brasiliense, sempre é um motivo a mais para os atletas se empenharem dentro de campo e lutarem pela vitória. Se ficar atento à essa empolgação do time do Distrito Federal e souber aproveitar os contra-ataques, o Coritiba terá grande chance de sucesso em Taguatinga.

Ofensivamente, a principal arma Coxa-Branca deverá ser a velocidade. Com Rafinha e Enrico abertos pelas pontas, o Verdão ganha mais força ofensiva e ainda mais opções para que Tcheco consiga dar sequência às jogadas criadas no meio-campo. A boa fase de Leonardo, na frente, também deve ser explorada. No banco, opções como Geraldo e Dudu podem ser utilizadas no 2º tempo para aumentar ainda mais o poderio ofensivo e a velocidade da equipe.

Já na parte defensiva, o Verdão precisará tomar cuidado com a vasta experiência dos jogadores adversários que conhecem os atalhos do campo. Ruy, Iranildo, Bebeto e Beto Acosta são alguns desses exemplos. Esses atletas precisam ser vigiados de perto durante toda a partida a fim de evitar surpresas. Outra importante jogada do Jacaré é a bola alçada na área. Os zagueiros Dezinho, ex-Coritiba, e Santiago apresentam um bom aproveitamento nesse tipo de lance e precisam ser contidos.

Certamente, a Torcida Coxa-Branca estará representada nas arquibancadas do Serejão para empurrar o Verdão para o reencontro com as vitórias fora de casa na Série B. Daqui de Curitiba e em diverss outras partes do mundo, serão enviadas energias positivas para que o Alviverde retorne do Distrito Federal com mais três pontos e a liderança da competição na bagagem.

Vamos em busca da vitória! Vamos subir, Coxa!

Campeonato Brasileiro - Série B - 23ª rodada

Brasiliense x Coritiba
Local: Estádio Elmo Serejo Farias (Serejão), em Taguatinga (DF)
Data: 21/09/2010, terça-feira
Horário: 21h

Brasiliense:
Gatti; Schmöller, Santiago (Moacri) e Dezinho; Cicinho, Ruy, Thiaguinho, Iranildo e William; Bebeto e Beto Acosta (Aloísio).
Técnico: Adelson de Almeida

Coritiba:
Edson Bastos; Cleiton, Jeci e Lucas Mendes; Angelo, Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco, Rafinha e Enrico; Leonardo.
Técnico: Ney Franco

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez/RJ (FIFA)
Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva/GO
Assistente 2: Fábio Pereira/TO
4º Árbitro: Rodrigo Batista Raposo/DF


Desculpa copiar do Coxanautas, mas hoje estou atrasado demais" =/

Abraços

SAV

Pedro Franco




Bookmark e Compartilhe

Nenhum comentário:

Voltar Para o Topo