sábado, 27 de novembro de 2010

Coritiba perde último jogo do Campeonato

Fala Nação Alviverde

Campeão Brasileiro com uma rodada de antecedência e garantido na primeira divisão desde a 35ª rodada, o Coritiba entrou em campo na tarde deste sábado no Alto da Glória diante do Guaratinguetá, se despedindo da competição.

Para o jogo festivo desta tarde, o técnico Ney Franco contou com o retorno de Pereira e Enrico. O time entrou em campo com Edson Bastos, Ângelo, Jeci, Pereira, Lucas Mendes, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Enrico, Marcos Aurélio e Leonardo.

Precisando da vitória para escapar da série C, o time adversário entrou em campo disposto a conseguir um bom resultado e foi pra cima. Aos 7', Léo Silva arriscou de longe, a bola desviou e enganou Edson Bastos. Mas logo em seguida, aos 8', o Coxa empatou. Em boa jogada de Rafinha, ele cruza e Enrico mandou para o fundo das redes.

Logo em seguida Marcos Aurélio manda uma bomba e Saulo espalma. Mas aos 15', um castigo. Em chute de longe de Galiardo, Edson Bastos não evita e a bola entra mansinho no fundo do gol alviverde.

O Coritiba ainda tenta o gol. Leonardo arrisca de longe e Saulo se estica todo para tirar a bola. Depois Marcos Aurélio. Mas aos 28', é o Guaratinguetá amplia, com chute de longe de Marcinho.

Para o segundo tempo, Ney Franco muda o time e coloca Willian e Geraldo no lugar de Jeci e Ângelo. E o Coxa volta com uma postura mais ofensiva. As chances aparecem. Marcos Aurélio, tres vezes. Depois Léo Gago mais duas. E Saulo vai evitando o gol.

Depois Ney muda o time outra vez, e coloca Bill no lugar de Léo Gago. O atacante entra e faz boa jogada no ataque, bate cruzado e outra vez Saulo defende. Geraldo, Marcos Aurélio tem boas chances, mas desperdiçam. Aos 31', em jogada pela direita, Donizete cruza para Bill, que é derrubado. Marcos Aurélio cobra e faz o segundo alviverde.

O gol anima o time coxa-branca. Logo em seguida, Rafinha faz boa jogada e cruza para Bill cabecear com perigo, mas Saulo faz a defesa. O torcedor tenta dar o último grito de incentivo das arquibancadas, e o Verdão busca mais um, até o último minuto minuto, com cobrança de falta de Marcos Aurélio e chute de Rafinha, mas a partida fica mesmo assim. E depois vem a festa de comemoração, com o levantamento da taça de campeão brasileiro da série B 2010.

Com o resultado, o Coxa encerra a competição com 71 pontos e coroa uma temporada de superações. O título veio com uma rodada de antecedência a conquista com quatro rodadas antes do término da competição. Em 2011, além do Coxa, o Figueirense, Bahia e América-MG disputaram à primeira divisão do Brasileiro e mais uma vez a força do sócio será fundamenta.

FONTE: Site Oficial do Coritiba

Abraços

SAV

Pedro Franco


Bookmark e Compartilhe

Nenhum comentário:

Voltar Para o Topo