domingo, 16 de agosto de 2009

Voltando

Fala Nação Alviverde

O Coritiba jogou hoje contra o Fluminense pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro,Ney Franco estreou com uma grande vitória por 3 a 1,com essa vitória o Coritiba saiu da Zona de Rebaixamento e irá enfrentar o Palmeiras nessa quarta-feira.

Resultado: 3 a 1 Coritiba

1°tempo:

O time do Cori mostrava uma variação do 4-4-2, com Marcelinho Paraíba voltando mais para o meio-campo e deixando Bruno fixo entre os zagueiros do time do Fluminense, mas com uma maior liberdade para Pedro Ken e Carlinhos avançarem para o ataque.

O jogo nem bem começou e logo a um minuto de jogo, Douglas Silva chega atrasado no lance e faz falta no lateral-direito Ruy. No lance seguinte, o Verdão perdeu uma boa chance de sair na frente. Pedro Ken cruza, o zagueiro tricolor bobeia e o goleiro e o centroavante Bruno fica com a bola, concluindo para fora. No lance seguinte, novamente a bola vai para Bruno, mas o centroavante do Alviverde não alcança.

Nos primeiros dez minutos de jogo, o Verdão estava melhor postado na partida, conduzindo os lances ofensivos no campo do time carioca. Com Pedro Ken se aproximando de Marcelinho, o ataque Coxa-Branca criava as melhores oportunidades.

E foi justamente por estar melhor em campo, que aos 11, o capitão Coxa, Marcelinho Paraíba faz o gol, aproveitando um bom lance pelo lado direito do ataque. Márcio Gabriel avança, sai da marcação e passa para Pedro Ken. O meia faz cruzamento na medida para o capitão alviverde, que cabeceia com estilo e faz 1×0.

O time Verde e Branco continuava melhor postado no gramado. Marcando forte e não cedendo espaços na defesa, o time paranaense chegou mais duas vezes ao ataque, com Márcio Gabriel se livrando do marcador e batendo forte e com Bruno, quando o atacante Coxa-Branca acertou um forte chute, num contra-ataque de velocidade, obrigando o goleiro do time das Laranjeiras a fazer uma boa defesa e evitar o segundo gol.

O Nense foi ao ataque pela primeira vez aos 20, depois que um cruzamento do atacante foi cortado por Jeci. O zagueiro alviverde pega mal na bola, que bate na travessão e sai.

Aos 32 minutos, Jeci e Jailton vacilaram e a bola sobrou para o atacante do Flu acerta um bom chute, mas a bola acerta a trave e sai, para a felicidade Coxa-Branca. Os dois únicos lances de perigo criados pelo time tricolor surgiram de erros da defesa do Coritiba.

Coritiba dominou o primeiro tempo inteiro fez o placar de vantagem e poderia ter feito mais gols, especialmente com Bruno, que teve um papel tático de segurar os zagueiros tricolores na área, permitindo mais espaços para Marcelinho Paraíba jogar.A apresentação Coxa-Branca na primeira etapa fez por merecer o resultado de 1×0 no Maracanã.

2°tempo:

O Coritiba voltou do intervalo com o mesmo time. Já o Fluminense mudou Augusto por Alan, pra fortalecer o sistema defensivo da esquerda, por onde o Coxa melhor atacou no primeiro tempo.

Com a mudança, o time da casa foi para o ataque, buscando o gol de empate. Já o Cori se segurava defensivamente, procurando evitar espaços para o Fluminense.

O primeiro bom momento do Coxa depois do intervalo surgiu aos 10, quando Marcelinho se livrou de dois tricolores e arriscou um bonito chute, com a bola passando perto da meta do Flu.

Num lindo lance de MP, o capitão Coxa faz o segundo, aos 14. O meia-atacante entra na área, finta o zagueiro e o goleiro e marca um golaço no Maracanã: 2×0.

Aos 9, o jogador do Tricolor recebe um cartão amarelo, num lance de bola dividida com Pedro Ken. O árbitro entendeu que o jogador do Flu simulou a penalidade máxia.

A vantagem no placar fez o treinador do Cori mexer noi time, colocando Marcos Aurélio no lugar de Bruno, para dar maior velocidade no contra-ataque.

Aos 32, Pereira e Jeci falham na marcação e o atacante Kiesa faz o gol do Flu, descontando no placar, após receber o lançamento e ganhar da zaga Coxa-Branca, batendo indefensável para Bastos, que pouco tinha aparecido no jogo.

Aos 44, Marcelinho aparece bem na frente e chuta ao gol, para defesa do goleiro, mas a assistente marca erradamente o impedimento. Aos 48, Carlinhos bate o escanteio para Marcelinho, que encontra Pedro Ken em boa condição. O meia faz um passe na medida para Marcos Aurélio marcar o terceiro gol, quase no fim da partida.

O Fluminense deixou de empatar em vários lances,mais o Coritiba estava bem melhor no jogo e mereceu essa grande vitória fora de casa.

Fluminense 1 x 3 Coritiba
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro/RJ
Data: 16/08/2009, domingo
Horário: 16h00

Fluminense:
Fernando Henrique; Ruy, Edcarlos, Luiz Alberto e Augusto (Alan); Wellington Monteiro (Carlos Eduardo), Diogo, Marquinho (Maicon) e Darío Conca; Roni e Kieza.
Técnico: Renato Gaúcho.
Capitão: Luiz Alberto.

Coritiba:
Édson Bastos; Márcio Gabriel, Pereira, Jéci e Douglas Silva (Cleiton); Jaílton (Guaru), Leandro Donizete, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Bruno (Marcos Aurélio).
Técnico: Ney Franco.
Capitão: Marcelinho Paraíba.

Gols: Marcelinho Paraíba (CFC) aos 11' do primeiro tempo. Marcelinho Paraíba (CFC) aos 14', Kieza (FLU) aos 31' e Marcos Aurélio (CFC) aos 48' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Roni (FLU), Jéci (CFC), Marcelinho Paraíba (CFC), Edcarlos (FLU), Alan (FLU), Édson Bastos (FLU).

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento/AL
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo/AL
Assistente 2: Ticiana de Lucena Falcão Martins/AL
4º Árbitro: Pablo dos Santos Alves/RJ

Destaque Positivo:Marcelinho,Carlinhos e Pedro Ken

Destaque Negativo:Bruno Batata

Opinião do Coxamor:

Ae Coxa aleluia essa "inhaca" de 8 jogos sem vencer foi batida,o Coxa jogou muito bem no jogo e mereceu muito esse resultado e agora vamos para cima do Palmeiras e tentar mais uma vitória.O Ney Franco mudou muito o time do Coxa e acredito que ele vai conseguir subir com o Coxa,com essa vitória o Coritiba foi para 16 na tabela

Opinião sobre os destaques:

Positivo

Marcelinho-Fez dois grandes gols e ajudou o Coritiba a vencer o jogo

Carlinhos-Jogou muito,como sempre jogou.

Pedro Ken-Deu dois passes para o gol.

Negativo

Bruno-Jogou muito mal,perdeu 2 gols já no 1°tempo,se continuar a jogar assim vai perder a posição.

Valeu Ney Franco!

VAMOS VAMOS MEU VERDÃO VAMOS NÃO PARA DE LUTAR VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA EM BUSCA DA VITÓRIA...

Obs:Invelizmente o Blog Coxamor está com problemas quando acessado pela Internet Explorer e outros navegadores que faz com que não apareça as ferramentas do lado direito,desculpem e que logo logo o probelma será resolvido.

Abraços

SAV

Bookmark e Compartilhe

10 comentários:

Unknown disse...

ufa até que enfim uma vitória pra amenizar os animos e ainsa por sima saimos da ZR o Coritiba voltou

Victor disse...

Marcelinho Paraíba comeu a bola mesmo.
É um jogadoraço que dá gosto de ver. Inteligente toda vida.

Saudações Tricolores de cabeça inchada pela derrota.

André Peixoto disse...

VITÓRIA IMPORTANTE DO COXA NA ESTREIA DO NEY FRANCO, O COXA PROMETE DEPOIS DESSA VITORIA MAIS NÃO ESTÁ LIVRE DO REBAIXAMENTO.
PARABÉNS PELO BLOG.
http://esportetotalbh.blogspot.com

André (Deco) disse...

Parabéns !! e o Flu do emganador e prepotente Renato caíndo .........

Wilson Oliveira disse...

Po, até que enfim o Coxa venceu. Tava difícil de ver um post falando de vitória por aqui...

E colocou o Flu mais próximo a serie B...

Mas é isso, parabens pro Coritiba!

Abração, Pedro!

ALE disse...

pois é nossos times ganharam nessa rodada!

Acessem e comentem: http://ale-gremista.blogspot.com/

Michel Farias disse...

Não quero desmerecer a vitória do coxa que ao meu ver foi muito importante pelo fato do resultado ser de seis pontos, mas ganhar do Fluminense não está sendo tão dificil assim, agora o Coxa tem um desafio que o torcedor pode dizer q é um verdadeiro teste, o Palmeiras.

Abraço!!

Mestre Benicha disse...

Grande vitória do Coxa, ainda mais jogando fora contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento.

Desde que foi vaiado contra o Cruzeiro o Marcelinho parece que acordou.

Gostei das mudanças feitas pelo Ney Franco.

O Coxa parece ter despertado. Vamos aguardar...

Grande abraço e passe lá no Rio Futebol também se puder!

Leonardo Resende
http://riofutebol.blogspot.com

Blog do Tavares disse...

Parabéns pela vitória ao Coxa!!

E o Flu cada vez mais na Série B...

Abraços!

Saulo disse...

Foi mesmo uma bela vitória. O Coxa não deixou o Flu jogar e mereceu essa boa vitória.

saulobotafogo.blogspot.com

Voltar Para o Topo