domingo, 23 de agosto de 2009

Jogo

Fala Nação Alviverde

O Coritiba jogou ontem ás 18:30 contra o Santo André no estádio Bruno José Daniel pela 21ªrodada do Campeonato Brasileiro 2009 e perdeu de 1 a 0.Com essa derrota o Coritiba soma 22 pontos em 21 jogos e ocupa a 16ªcolocação na tabela,ainda podendo descer mais 2 colocações com os jogos de hoje.

Resultado: 1 a o Santo André

1ºtempo:
O Coritiba entrou em campo com Édson Bastos; Márcio Gabriel, Jeci, Felipe e Guaru; Jaílton, Pedro Ken, Carlinhos e Marcelinho Paraíba; Thiago Gentil e Marcos Aurélio.Um time mudado se comparado aos dois últimos jogos e com a responsabilidade de vencer o confronto direto contra o time paulista do Santo André.

Com um meio-campo de menor poder de marcação - só Jaílton é volante de origem - e com velocidade na saída de bola - Pedro Ken e Carlinhos -, o time do Verdão apresentava um time de maior qualidade técnica no setor. Marcelinho no meio-campo teria a função de apoiar o ataque, que contava com Gentil e Marcos Aurélio, uma dupla de maior velocidade e jogo pelos lados do campo. Na zaga, Jeci pela direita e Felipe, de volta ao time, jogando pelo lado esquerdo da defesa. Na lateral da esquerda, outro retorno ao time: Guaru, que ficou com a camisa 6, já que Douglas Silva não viajou e Rodrigo Crasso não foi liberado pelo DM.

O treinador Ney Franco não poderá contar com o volante Rodrigo Pontes para o próximo jogo do Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, dia 29, contra o Avaí, no Couto Pereira.

O Verdão começou mal a partida e começou a sofrer pressão do time do Ramalhão, que aproveitava a pouca marcação no meio campo para jogar pelo lado esquerdo da zaga do Cori. Felipe e Guaru, ambos sem ritmo de jogo, encontravam dificuldades para marcar. Aos 5, Edson Bastos faz boa defesa, num chute forte, no primeiro lance ofensivo do jogo. Quatro minutos depois, novamente o goleiro Coxa-Branca aparece bem: num lance pela direita, o jogador do Santo André chuta com força e o goleiro Coxa faz outra boa defesa.

Aos 11, o Verdão perde Carlinhos Paraíba, contundido. Em seu lugar entraria o volante Rodrigo Pontes, que ficaria pouco tempo em campo. O atleta coritibano foi expulso de maneira infantil:aos 15, recebeu o cartão amarelo por falta em cima de Júnior Dutra. Aos 19, numa cobrança de escanteio, o goleiro Neneca segura a bola e o volante Rodrigo Pontes agarra o goleiro para retardar o jogo e leva o segundo amarelo e, logo depois, o cartão vermelho, prejudicando o time do Alto da Glória.(INCOPETENTE)

O Santo André se aproveitava dominando a partida amplamente e arriscando bastante de fora da área.Aos 37', na cobrança de escanteio, bate-rebate na área, a zaga do Coritiba ficou olhando o Santo André finalizar por duas vezes, até que Nunes, sem nenhuma marcação, cabeceou certeiro para o fundo do gol. Santo André 1x0.

O resultado do Primeiro tempo saiu barato para o Coxa.Se tivessem saído mais gols,não seria estranho,ainda mais com a expulção infaltil do Rodrigo Pontes que nem era para estar no time do Coritiba.

2ºtempo:

Ainda no intervalo, Ney colocou Renatinho no lugar de Guaru, tentando abrir Marcos Aurélio pela ponta direita.

Nos primeiros minutos, Renatinho já mostrou que cairia pela esquerda tentando explorar os espaços atrás de Cicinho. O Santo André dava espaços por esse setor, e Renatinho e Marcelinho tentavam aproveitar. Por três ocasiões, o Cori conseguiu chegar por esse setor.

O Verdão começava a gostar da partida. Com Marcelinho e Renatinho, as chances começavam a aparecer. Nos momentos em que Pedro Ken aparecia, o setor ofensivo ganhava muito em qualidade.

Aos 15', Marcelinho Paraíba receberia excelente lançamento e sairía na frente do goleiro, mas o auxiliar assinalou erroneamente o impedimento.

Cinco minutos depois, Ney realizou a terceira substituição. Hugo no lugar de Thiago Gentil, figura que pouco apareceu na partida. A ideia de Ney era muito coerente,procurando trazer o Paraíba mais para trás e adicionar criatividade no meio-campo do Coritiba e deixar Hugo no ataque.

O Coritiba tentava puxar os ataques mas o cansaço dos jogadores e os 9 jogadores que o Santo André usava para se defender impossibilitavam que o Cori chegasse perto da meta.

O segundo tempo o Coritiba jogou melhor que o Santo André, mais só o Marcelinho tentou fazer alguma coisa. O Coritiba perdeu novamente mais um jogo de 1 a 0,agora faltando 17 partidas precisando ganhar pelo menos 8 para não cair.

Santo André 1x0 Coritiba
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André/SP
Data: 23/08/2009, sabado
Horário: 18h30

Santo André:
Neneca, Cicicnho (Pablo Escobar), Cris, Cesinha e Arthu; Fernando (Elvis), Ricardo Conceição, Sidney e Junior Dutra (Marcel); Nunes e Rômulo.
Técnico: Alexandre Gallo.

Coritiba:
Édson Bastos, Márcio Gabriel, Jeci, Felipe e Guarú (Renatinho); Jailton, Carlinhos Paraíba (Rodrigo Pontes), Pedro Ken, Thiago Gentil (Hugo) e Marcelinho e Marcos Aurélio.
Técnico: Ney Franco.
Capitão: Marcelinho Paraíba.

Gols: Nunes (STA) aos 37' do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Rodrigo Pontes (2) (CFC), Rômulo (STA), Ricardo Conceição (STA), Fernando (STA), Marcos Aurélio (CFC), Pablo Escobar (STA), Jailton (CFC), Cris (STA).

Cartão Vermelho: Rodrigo Pontes (CFC)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá/RJ
Assistente 1: Wagner de Almeida Santos/RJ
Assistente 2: Ricardo de Almeida/RJ

Público pagante: 1.240
Público total: não divulgado
Renda: R$ 18.445,00

Destaque Positivo:Marcelinho.

Destaque Negativo:Rodrigo Pontes.

Opinião do Coxamor:

Mais uma fez o Coritiba jogou muito mal lembrando os tempos de Rene Simões,o time não criou nada no jogo,e certamente mereceu perder esse jogo por mais de 1 a 0.

Se eu fosse o Ney colocaria no lugar do Paraíba o Renatinho e puxava o Pedro Ken para volante junto com Jaílton,seria a melhor opção.(Melhor do que essa m**** de Pontes).Foi muito azar perder o Carlinhos no começo do jogo porque ele iria ajudar muito o meio-campo do Coritiba.

Leãodro Donizete e Pereira fizeram falta para esse jogo,se eles tivessem nesse jogo o placar poderia ser outro,já Bruno Batata não fez muita falta porque o ataque do Coxa continua a desejar.

Opinião sobre os Destaques:

Marcelinho-Mais uma fez jogou sozinho,criando várias jogadas e não tinha para quem tocar a bola,ainda sem o Carlinhos que se machucou já no começo.

Rodrigo Pontes-Em 10 minutos em campo o cara conseguiu levar dois cartões amarelos sendo que o 2 foi uma infantilidade tão grande que não tem como explicar.FORA RODRIGO PONTES!!!!Ainda não mostrou futebol nenhum para a torcida Coxa-Branca,sempre que entrou em campo não jogou nada.Esse cara é um m****.Ele que fez o meu verdão perder ontem....

Próximo jogo: Coritiba x Vitória(Copa Sul-Americana) 25/08/2009 ás 20:15

Desculpem a todos por postar sobre o jogo um dia depois , é porque estou sem computador!=)

Comentem...

Abraços

SAV



Bookmark e Compartilhe

4 comentários:

André (Deco) disse...

Assisti a alguns jogos do Coxa, e sinceramente, não acho que tem time para disputar o G4 do mal! O Time é melhor do insiste em provar ao contrário!

moderador disse...

Pedro, agradeço muito por aceitar o convite. É o seguinte, vou adicionar você como ecritor lá na página do Coxa no Blog Clubes, e então voce entra normalmente pela sua conta no Blogger e posta algumas coisas sobre o Coritiba. Estou enviando o convite para seu e-mail, e estou mandando tambem um texto explicando melhor sobre o Blog Clubes.

Abraço.

Saulo disse...

O Santo André conseguiu a sua segunda vitória seguida e saiu da zona da morte e deixou o Coxa perto do rebaixamento.

Michel Farias disse...

Era um jogo de 6 pontos, mas ainda acredito que o Coxa é o melhor time dos que estão na zona de rebaixamento, principalmente quando joga em casa!!


Abraço Pedro!!


http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Voltar Para o Topo