sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ídolos da Torcida

Fala Nação Alviverde

Ídolos da Torcida é um quadro em que toda sexta-feira irei falar sobre algum jogador que fez história no time do Coxa

Hoje irei falar do José Roberto.

Dica: Do Elton.(Valeu pela dica)

Faça igual ao Elton e fale também de um ex-ídolo Coxa.

José Roberto Marques.

Filho de Jerônimo, ex-ponta-direita do Corinthians nos anos 40, Zé Roberto começou sua carreira em 1962, no infantil do São Paulo. Em 1964, já estava na Seleção Brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Antes de se tornar jogador de futebol, mesmo na várzea, Zé Roberto teve dois empregos: auxiliar de escritório e auxiliar de corretor da Bolsa de Valores. Viveu com seus avós, Cidália e Mário de Abreu, até os 13 anos, em Ribeirão Preto. Depois que terminou o primário, passou a jogar no infantil do Botafogo, escondido da avó. Depois foi para o São Paulo, onde passou a ser considerado o maior talento do clube. Porém, seus problemas individuais acabaram lhe prejudicando e ele conviveu com a fama de "jogador-problema".

Em campo, a torcida o idolatrava. Na rua, a polícia o perseguia. Este foi Zé Roberto, um dos maiores talentos da história do futebol brasileiro. Nos anos 60 e 70, era um craque indiscutível. Porém, indiscutível também era sua fama de malandro. Muitos dizem que ele foi um dos jogadores profissionais de carreira mais irregular e tumultuada do futebol brasileiro. O Gazela conseguiu a proeza de ser ídolo tanto no Atlético quanto no Coritiba.

Em seu primeiro treino pelo Alviverde, as arquibancadas do Estádio Belfort Duarte estavam lotadas. Dias depois, o atacante estreou pelo Coritiba contra o Rapid, fazendo um golaço. Pegou a bola no meio-de-campo, driblou três zagueiros e chutou no canto, para delírio da torcida, que o aplaudiu em pé. Era um pequeno amistoso, previsto para render Cr$ 15.000,00, mas acabou dando quase o triplo.

Atualmente, Zé Roberto mora em Serra Negra e trabalha para a Prefeitura no atendimento a crianças excepcionais

Opinião do Coxamor:

Apesar de ter jogado no Atlético ele jogava muita bola!

Valeu José!

Para você quem foi o melhor jogador na história do Coxa?(Comentem para eu poder postar daqui para frente)

Abraços

SAV

Obs:Estou sem computador,e não irei postar com tanta frequência como postava antes.

Bookmark e Compartilhe

Nenhum comentário:

Voltar Para o Topo