sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ídolos da Torcida

Fala Nação Alviverde

Ídolos da Torcida é um quadro em que toda as sextas-feiras eu falo de um grade ídolo que já passou pelo Coritiba na história.

Hoje irei postar sobre o Alex, o grande meio-campo que está jogando no Fernerbache!

DICA: Wilson Hebert dos blogs Sempre Fla , Futebol Música etc e Pitacos do Bodaum.

Valeu Wilson pela dica.

Faça igual o Wilson Hebert comente sobre um ídolo do Coxa.

Alexsandro de Souza:

Aniversário: 1977/09/14
Nome Completo: Alexsandro de Souza
Local de Nascimento: Curitiba-PR
Altura: 1,76 m
Peso: 73 kg
Posição: Meia
Apelido: Alex
Esposa / namorada: Daiane
Mora em: Stambul, Turquia
Clube Atual: Fenerbahçe
Clubes anteriores: Coritiba,Palmeiras, Cruzeiro

Habilidoso e com um toque refinado, Alex, sem dúvida nenhuma, já pode ser considerado um jogador de primeira linha. Um verdadeiro craque.

Natural de Curitiba, ele começou a carreira no time mais popular de sua cidade, o Coritiba, onde desde os 17 anos já era titular absoluto. Dois anos depois, após grandes exibições, foi contratado pela Parmalat, patrocinadora do Palmeiras.

No início de sua trajetória no clube paulista, foi muito criticado pelos torcedores e até pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Em alguns momentos, o meia dava a impressão de se "esconder" em campo, alternando partidas brilhantes com outras medíocres.

Mesmo assim, Alex foi decisivo na conquista da Libertadores-99. Nas oitavas-de-final da competição, foi o grande destaque da equipe na vitória sobre o Vasco, no Rio de Janeiro, que garantiu ao time a classificação para a fase seguinte. Contra o Corinthians, nas quartas-de-final, também apresentou um grande futebol.

Mas foi no início de 2000, quando comandou a seleção brasileira no título do Torneio Pré-Olímpico, em Londrina, usando a tarja de capitão, que Alex despontou como estrela de primeira grandeza. Assumiu a responsabilidade de comandar a equipe. Marcando gols espetaculares, como os contra o Chile e Argentina, ambos encobrindo o goleiro, foi o destaque da competição.

No meio do ano, a Parmalat vendeu o jogador ao Parma (ITA) que em seguida emprestou o meia ao Flamengo. Alex não se adaptou ao clube carioca e teve uma passagem muito discreta pela Gávea. Em janeiro de 2001, regressou ao Palmeiras.

Após disputar a Libertadores pelo Palmeiras, entrou com um pedido na Justiça do Trabalho para obter a quebra do vínculo contratual com o Parma, alegando atraso no pagamento de direitos de imagem.

Com uma liminar, disputou o Brasileiro-2001 pelo Cruzeiro, de onde foi dispensado após o final da competição. Regressando ao clube em 2002, com a suas habilidades trouxe em 2003 para a sala de troféus do Cruzeiro, a Copa do Brasil, o Brasileiro e o Título Mineiro.

Suas principais qualidades são os passes perfeitos, cruzamentos, chutes precisos, cobranças de falta perigosas e assistências.

Coritiba

Time onde iniciou a carreira no Futebol. Jogou no Coritiba de 1995 a 1997, disputando 124 partidas e marcando 28 gols neste período. Em 1997, transferiu-se para o Palmeiras, onde jogou até 2000.

Palmeiras

No Palmeiras, Alex obteve grande destaque, conquistando a Copa Mercosul e a Copa do Brasil em 1998, a Libertadores da América em 1999, e o Torneio Rio-São Paulo de 2000. Alex disputou 241 jogos e marcou 78 gols.

Cruzeiro

No Cruzeiro, Alex jogou 121 partidas e marcou 64 gols. Foi campeão Mineiro em 2003 e 2004, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2003. Se tornou ídolo da torcida cruzeirense, que sonha com a sua volta ao time.

Fenerbahçe

Desde 2004, Alex joga no Fenerbahçe, da Turquia. Já disputou 185 jogos e marcou 92 gols, tendo sido campeão Turco em 2005.

Opinião do Coxamor:

Alex joga 10,ainda bem que ele falou que vai se aposentar no Coxa .Alex é um dos melhores meio campo do Mundo.

Valeu mais uma fez Wilson Hebert por lembrar esse grande ídolo da torcida do Coxa Branca que a torcida admira muito ele.

Para você quem foi o melhor jogador que já jogou na história do Coxa?(Comentem para eu poder postar daqui para frente)

Obs: Próxima semana Zé Roberto(Dica do Elton)

Abraços

SAV

Bookmark e Compartilhe

6 comentários:

Ale disse...

parabéns novamente!
mto legal o post sobre o idolo Alex, qnta informação ein :S
Bem completo!!
Parabéns e abraços!

Siga o blog da Ale:
http://ale-gremista.blogspot.com/

Volks e Cia disse...

show de bola essa quadro

tem q fazer do dirceu

hehehe

abração

Mestre Benicha disse...

Parabens pelo post, Pedrinho!

O Alex merece todo reconhecimento e homenagem. É um puta craque que, infelizmente não é muito lembrado por aqui e não teve as devidas chances de mostrar seu talento na seleção.

Gosto e torço muito por ele.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Unknown disse...

bom jogador mas no coritiba teve pouco tempo pra mostrar seu valor jogou mais em outros clubes mas com certsa eh idolo pq fala q eh coxa mas nunca ganhou nada aqui

Ricardo Pilat disse...

Olá Pedro,

Sou o Ricardo, do blog Redação do esporte: http://redacaoesporte.blogspot.com

Sobre parceria, topo sim. Faço apenas inclusão de links dos meus parceiros lá no blog e farei isso com o seu. Agradeço se puder retribuir.

Obrigado pela participação e pelos elogios.

Abraços

Wilson Oliveira disse...

Aaaaeeeeeee xD

O Alex seria uma boa se fosse agora pro Coxa, né. Ia tirar o time dessa situação que se encontra no Campeonato Brasileiro.

Não sei porque, mas achei esse post o melhor do quadro Ídolos da Torcida!! Hehehehe

Como você mesmo disse, Alex é 10!

Abração, Pedrooo

Voltar Para o Topo