sábado, 29 de agosto de 2009

Acabou o invencibilidade de 11 jogos!

Fala Nação Alviverde

O Coritiba jogou hoje contra o Avaí pela 22 rodada do Camepeonato Brasileiro 2009 ás 18:30 no estádio Couto Pereira.Com gol e assistência de Marcelinho, o Verdão chegou a mais uma vitória na competição. Diante da ótima equipe avaiana, prevaleceu a força do Couto Pereira, a vontade dos jogadores e a qualidade de Marcelinho Paraíba, que mais uma vez desequilibrou o jogo.

Resultado: 2 a 0 Coxa (como eu tinha dito na última postagem) =)

1ºtempo:

A partida começou com muita marcação. O Avaí não dava espaços e descia com muita habilidade e rapidez. O Cori, por outro lado, dava alguns espaços pela esquerda entre Pereira e Guaru, por onde Muriqui incomodava bastante.

Nos momentos em que o meio-campo acrescentava velocidade e quando Marcelinho aparecia, o ataque chegava com perigo. Ariel participava bem fazendo o pivô com perfeição.

Aos 20', roubada de bola rápida no meio-campo, excelente lançamento de Thiago Gentil para Marcelinho na direita. O craque alviverde cortou para o meio e chutou no contrapé do goleiro marcando um belo gol. Coritiba 1x0.

Depois do gol, a partida se manteve igual. Com muita calma a equipe catarinense seguia com mais posse de bola tocando e esperando os espaços. Assim seguiu o primeiro tempo, sem nenhuma outra grande chance para nenhum dos lados.

O primeiro tempo foi muito equilibrado se não fosse a categoria do Marcelinho para abrir o placar.Os principais jogadores alviverdes eram Marcelinho, Renatinho e Ariel.

2ºtempo:

No intervalo, Ney substituiu Guaru por Démerson para corrigir os problemas de marcação pelo setor esquerdo.

No primeiro minuto, falta para o Coritiba na cobrança de Rodrigo Heffner, Pereira se adiantou subindo sozinho na área para fazer o segundo gol do Coritiba.Coritiba 2 a 0.

A entrada de Demerson ajudou muito o time do Coritiba ainda mais porque o Guaru estava muito mal.

Aos 15', Marcelinho recebeu lindo passe de Renatinho pela esquerda, cortou 3 zagueiros e finalizou no canto esquerdo oposto. A bola passou caprichosamente ao lado da trave

Ainda aos 20', Thiago Gentil deixou Marcelinho sozinho para fazer o cruzamento.Curzou para a área e Ariel sem NENHUMA marcação,com o goleiro voltando chutou na trave,disperdiçando mais uma grande chance ao Coritiba.

Duas substituições no Coritiba. Leozinho no lugar de Thiago Gentil e Bruno Batata no lugar de Ariel.

Renatinho estava se destacando muito no jogo e teve duas grandes chances que não consegiu aproveitar.

O Coritiba dominou o segundo tempo inteiro,teve MUITAS chances não aproveitadas , por Ariel,Marcelinho e Renatinho.Thiago Gentil jogou muito no segundo tempo ao lado de Rentainho que também estava fazendo uma grande partida ainda mais no lado esquerdo.Marcelinho novamente fazendo uma grande partida.

Coritiba 2x0 Avaí
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba/PR
Data: 29/08/2009, sábado
Horário: 18h30

Coritiba:
Édson Bastos; Rodrigo Heffner, Pereira, Jeci e Guarú (Demerson); Leandro Donizete, Pedro Ken, Renatinho e Marcelinho; Thiago Gentil (Leozinho) e Ariel (Bruno).
Técnico: Ney Franco.
Capitão: Marcelinho Paraíba.

Avaí: Eduardo Martini, Fabinho Capixaba, Augusto, Anderson, Ferdinando, Eltinho, Marcus Vinicius (Cristiam), Léo Gago (Roberto), Luis Ricardo (Caio), Marquinhos e Muriqui.
Técnico: Silas

Gol: Marcelinho Paraíba (CFC) aos 20' do primeiro tempo e Pereira a 1' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Marcus Vinicius (AVA), Thiago Gentil (CFC), Pedro Ken (CFC), Léo Gago (AVA), Leandro Donizete (CFC), Marcelinho (CFC).

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho/SP
Assistente 1: João Bourgalber Nobre Chaves/SP
Assistente 2: Carlos Augusto Nogueira Júnior/SP

Público pagante: 15.040 (recorde de público contra o Avaí)
Pessoal em serviço: 856
Imprensa e credenciados: 289
Patrocinadores: 87
Público total: 16.272
Renda bruta: R$ 245.615,00

Destaques Positivos:
Ney Franco e Marcelinho.

Destaque Negativo: Guaru.

Opinião do Coxamor:


Sabia que o Coritiba iria tirar essa invencibilidade de 11 jogos do Avaí,o time do Coritiba jogou muito bem e fez por merecer esse placar.O time do Avaí é um time muito bom mais não conseguiu mostrar seu futebol contra o meu verdão.

O Coritiba bobeu de não ter feito mais gols ,se não bobiassem seria uns 4 a 0 no mínimo.

Parabéns Ney Franco por tirar a invencibilidade do Avaí e fazer o Coritiba voltar a jogar bem,parabéns ao jogadores por outra bela partida diante da torcida Coxa.

Opinião sobre os destaques:

Ney Franco-Novamente mexeu certo fazendo assim o Coritiba vencer mais um jogo dentro de casa e irando a invencibilidade do Avaí

Marcelinho-Craque de bola,jogou muito,mereceu fazer mais um gol que por azar não entrou.FICA MARCELINHO

Guaru-Teve mais uma oportunidade do time principal e não soube aproveitar.

Abraços a todos

SAV

Vamos vamos meu verdãoo,vamos não para de lutar,vamos em busca da vitória em busca da vitória...

Muitas fotos... hehehe xD























Bookmark e Compartilhe

Um comentário:

André (Deco) disse...

Marcelinho tem desequilibrado MUITO!!! Que fase !!!! E o Coxa, que eu sempre disse que o Time era bom, mas insistia em provar o contrário, nas mãos do competente Ney Franco não irá cair, ao contrário, a rodada de ontem afundou ainda mais o Flu do enganador RG para o fundo da tabela!!

Voltar Para o Topo