quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coritiba bate time Gaúcho

Fala Nação Alviverde

O Coritiba fez na noite desta quarta-feira sua estreia na competição amistosa Copa da Hora, diante do Grêmio, em Florianópolis. Como parte da preparação da equipe para a segunda etapa do Cameponato Brasileiro da Série B nesta intertemporada, o time entrou em campo para vencer a competição e testar seus atletas. Assim, a equipe partiu pra cima do adversário e conquistou a vitória por 2x0, com gols de Rafinha e Enrico.

Para o primeiro jogo, o técnico Ney Franco colocou: Edson Bastos; Ângelo, Pereira, Jeci e Triguinho; Marcos Paulo, Leandro Donizete, Enrico e Rafinha; Dudu e Marcos Aurélio. As novidades foram o zagueiro Pereira e o atacante Marcos Aurélio, que foram liberados há pouco tempo pelo Departamento Médico.

Nos primeiros minutos de partida, só deu Coxa. Aos 15’, Rafinha abriu o placar com um golaço em lance individual. Ele driblou o marcador fora da área e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro, sem chances de defesa. Coxa 1x0.

O jogo seguiu com domínio do Coritiba, que comandou o meio de campo com boa troca de passes. Aos 27’, no primeiro lance efetivo de ataque da equipe gremista, Borges avançou em impedimento e tocou a bola para o fundo das redes de Edson Bastos, em gol anulado pelo árbitro.

Dois minutos depois, o time coxa-branca mostrou que tem velocidade no contra-ataque. Ângelo subiu pela ponta direita e tocou para dentro da área para Marcos Aurélio, que dividiu a bola com o goleiro Victor e quase ampliou.

A equipe Alviverde manteve o ritmo nos minutos finais do primeiro tempo e criou outras boas oportunidades. Ainda no último lance, Triguinho avançou em contra-ataque pela esquerda e sofreu falta. Rodrigo, do Grêmio, deu um carrinho por trás nas pernas do atleta Coxa e foi expulso de campo.

Na segunda etapa, o time gaúcho fez seis das sete alterações possíveis. O Verdão entrou em campo sem nenhuma mudança.

O jogo ficou mais equilibrado e com lances de ataque dos dois times. Aos nove minutos, Ney Franco fez as primeiras substituições no Coxa, tirando Leandro Donizete e Dudu, que tinham cartão amarelo, e colocando Andrade e Geraldo. Poucos minutos depois, outras mudanças: saíram Marcos Aurélio, Jeci e Marcos Paulo, e entraram Jefferson Luis, Cleiton e Ramon, respectivamente.

Com as mudanças, o Coxa ganhou velocidade pelas laterais do campo. Bons lances surgiram pela ponta esquerda, com a presença de Geraldo e Enrico. E foi dos pés destes jogadores que saiu o segundo gol coxa-branca, aos 18’. Geraldo avançou rápido e tocou com categoria para Enrico, que colocou no canto do gol. Verdão 2x0.

A pressão continuou. Em um dos lances, Geraldo cruzou rasteiro na área e Ângelo não acertou a bola, perdendo um gol quase feito. Pouco depois, Enrico subiu sozinho para o ataque, mas demorou para finalizar, tendo que começar novamente a jogada.

Completando as sete substituições possíveis, Ney promoveu a entrada do lateral Fabinho Capixaba do zagueiro Lucas Mendes no lugar de Ângelo e Pereira.

Rafinha, Geraldo e Enrico ainda tiveram chances de marcar, mas não conseguiram passar pela defesa do Grêmio. Aos 43’, Jefferson Luis quase ampliou em chute forte de fora da área, a bola passou perto da meta de Victor.

Mas nenhum outro lance refletiu em gol no primeiro amistoso da Copa da Hora. Na sua estreia, o Coxa saiu na dianteira com a vitória por 2x0.

O Coritiba volta a campo neste sábado, às 21h30, para enfrentar dono da casa Avaí.

Foto: Cristiano Andujar/ Futura Press


Abraços

SAV

Pedro


Bookmark e Compartilhe

Um comentário:

Luís Felipe Barreiros disse...

Foi um jogo bom, não aguentava mais ver jogos da Copa.

Mesmo com o resultado, o Vasco larga na frente pela marca de gols marcados! Vamos Vascão!

Aceita uma parceria de banners?
Aguardo resposta no meu blog.

Ah, estou no aguardo do meu banner aqui...

Abraço,

Luís Felipe Barreiros
porforadogramado.blogspot.com

Voltar Para o Topo