quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Coritiba estreia hoje na Copa do Brasil

Fala Nação Alviverde

Segundo o site Coxanautas

Coritiba e Luverdense se enfrentam nesta quarta-feira, 24, às 22h, horário de Brasília, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, na estreia de ambas equipes na Copa do Brasil 2010. O Verdão espera recuperar-se da inesperada derrota para o P. Clube e começar bem a sua caminhada na primeira competição nacional do ano. Para isso, precisará vencer a nova e emergente equipe do Luverdense e sua torcida, que promete lotar o estádio Passo das Emas em busca, pelo menos, da realização do segundo jogo

Seriedade e superação em busca da recuperação após a derrota


No último domingo, 21, o Coritiba fez provavelmente a sua pior partida no ano e perdeu para o P. Clube, em Paranaguá, pelo placar de 1x0. Sentindo principalmente a ausência de Leandro Donizete no meio, a equipe Coxa-Branca esteve frouxa na marcação e não conseguiu fazer com que a bola chegasse com qualidade na frente, o que impossibilitou, ao Alviverde, uma melhor sorte naquela partida.

Sem tempo para lamentação, o Coritiba já mira um novo desafio em uma competição diferente. A equipe faz sua estreia na Copa do Brasil e, de cara, terá que superar um desafio: a cansativa viagem para Lucas do Rio Verde, situada a cerca de 2200km de Curitiba. Seguindo a programação definida pela diretoria, a equipe viajou de avião até Sinop (com paradas em Brasília e Cuiabá), e depois seguiu de ônibus até seu destino final, em trajetou que levou - entre deslocamento e espera em aeroportos - aproximadamente 11h.

Sem tempo para treinar, a tendência é que Ney Franco mantenha a estrutura da equipe no 4-4-2. Jeci retorna à zaga e formará com Pereira o setor defensivo. Já Leandro Donizete reaparece no meio-campo e terá a companhia de Marcos Paulo na marcação em frente à área. Uma outra, mas não tão provável alteração, é a entrada de Bill, regularizado, como titular no comando de ataque. Entretanto, a tendência é que Ney Franco dê uma nova oportunidade a Ariel e que o novo contratado fique como opção no banco de reservas.

Jovem, Luverdense já se destaca no Mato Grosso e quer surpreender o Coritiba

Atual campeão matogrossense, o Luverdense é um time jovem, fundado em 2004, mas que já se destaca em esfera estadual. Com a queda do Mixto, a equipe é a única do Estado do Mato Grosso a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro e, em um futuro breve, espera progredir e dar mais alegrias ao povo de Lucas do Rio Verde.

Defendendo sua invencibilidade no ano, já que, em cinco jogos, o Luverdense venceu um e empatou quatro, o técnico Tarcísio Pugliesi resolveu adotar o mistério para surpreender o Coritiba. O treinador da equipe, também Alviverde, resolveu fazer treinos com portões fechados durante a semana, dificultando ao máximo o trabalho de Ney Franco em recolher informações. Entretanto, a sua única dúvida deve estar no ataque, já que espera a recuperação total de Felipe Mamão, entregue ao DM, para compor a equipe.

Panoramas da partida

A Copa do Brasil caracteriza-se por trazer adversários invisíveis às equipes participantes. Para o Coritiba, por exemplo, o jogo começou desde a última terça-feira, 23, quando a equipe iniciou a maratona para hegar até o local da partida, no interior do Mato Grosso. Para superar esse obstáculo, a equipe terá que jogar com vontade, seriedade e determinação em busca da vitória.

No aspecto defensivo, dois jogadores do Luverdense vêm se destacando no Campeonato Estadual e participam de boa parte dos gols da equipe matogrossense. O lateral-esquerdo Macaé e o atacante Paulinho Marília são as principais armas do Verdão do Norte para a partida e merecem atenção.

Ofensivamente, a estratégia novamente será abusar da velocidade e movimentação para deslocar a zaga adversária, encontrando espaços. Como a marcação individual deverá ser bastante forte, a bola aérea nas cobranças de falta tembém será uma boa arma para a equipe Alviverde. Nesse sentido, Marcos Aurélio deverá estar preparado para a função, já que concentra grande parte da responsabilidade nesse tipo de lance.

Certamente, vencendo todos os obstáculos, a Torcida Coxa-Branca estará representada no Passo das Emas e empurrará o Verdão para uma vitória, de preferência por dois gols de diferença, eliminando, assim,o jogo da volta. Paralelamente a isso, daqui de Curitiba e em diversas outras partes do mundo, energias positivas serão mandadas para os jogadores em busca da recuperação e com mais uma vitória no ano.

Vai pra cima deles, Verdão!



Copa do Brasil 2010 - primeira fase, jogo de ida

Luverdense x Coritiba
Local: Estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 24/02/2009, quarta-feira
Horário: 22h (horário de Brasília)

Luverdense:
Ronaldo; Bogé, Marcelo Guerreiro, Zé Roberto e Macaé; Felipe Delgado, Simeão, Renan e Maykon Gaúcho; Flávio Torres (Felipe Mamão) e Paulinho Marília.
Técnico: Tarcísio Pugliesi

Coritiba:
Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira e Triguinho; Marcos Paulo, Leandro Donizete, Enrico e Rafinha; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpán (Bill).
Técnico: Ney Franco

Árbitro: José Henrique de Carvalho/SP (asp. FIFA)
Assistente 1: Ednilson Corona/SP (FIFA)
Assistente 2: Marcelo Carvalho van Gasse/SP
4º Árbitro: Alinor Silva da Paixão/MT

Opinião do Coxamor:

Desculpa gente de ter copiado do site Coxanautas, mais hoje estou sem tempo para postar!

Palpite:2 a 1 Coxa

Abraços

SAV

Bookmark e Compartilhe

Um comentário:

oPerna disse...

boa sorte pro coxa aew pedrao!!!

abraço kra!!

Voltar Para o Topo