segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fica Marcelinho!

Fala Nação Alviverde

Notícias:

Na coletiva á imprensa,Ney Franco treinador do Coritiba falou aos jornalisatas sobre seu bom momtento vivido pela time alviverde,cinco jogos quatro vitórias e uma derrota,destacando a torcida.

“Hoje (contra o Avaí) tivemos a felicidade de fazer o mando e, se conseguirmos manter essa química em casa, a cada rodada o estádio estará mais cheio e a torcida verá a equipe correspondendo em campo. Temos que confirmar estas vitórias nós jogos que teremos aqui, temos que ser fortes em casa”, concluiu Ney Franco.

[...]

O jornalista Rodrigo Fernandes assina matéria destacando que a diretoria do Coritiba não teria demitido por justa causa o volante Douglas Silva, como chegou a ser noticiado pela imprensa na semana passada, pelo diretor de futebol do Coxa, João Carlos Vialle.

Pré-avisado

“A demissão por justa causa de Douglas Silva ainda não foi oficializada pelo Coritiba. O clube não tem certeza se há amparo legal para não pagar as multas pela rescisão do contrato de trabalho. Teme por uma reclamatória trabalhista”.

Outra versão

Uma versão que corre pelos bastidores é a de que o atleta e a diretoria teriam chego a um acordo e a rescisão foi feita de forma amigável.

[...]

Marcelinho Paraíba o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 11 gols ao lado de Val Baiano do Barueri marcou o gol que abriu caminho para a vitória por 2 x 0 contra o Avaí.


O camisa 9 do Verdão disse que a sua situação se encaminha para um final feliz para torcida Coxa-Branca. "Tudo indica que vou ficar, as negociações não evoluíram. Pelas propostas que chegaram, eu não saio, quero ficar", afirmou.

Novamente a torcida Coxa demosntrou claramente o desejo de que o craque permaneça no Verdão com os gritos "Fica Marcelinho"

[...]

Fonte: Coxanautas e Blog do torcedor

Abraços

SAV

Bookmark e Compartilhe

domingo, 30 de agosto de 2009

Futebol ARTE...

Mudando de assunto...

Hoje irei postar algumas fotos engraçadas sobre futebol, e um video dos 10 gols mais perdidos.

hehehe

Abraços

Obrigado por visitar o blog!

SAV
























Bookmark e Compartilhe

sábado, 29 de agosto de 2009

Acabou o invencibilidade de 11 jogos!

Fala Nação Alviverde

O Coritiba jogou hoje contra o Avaí pela 22 rodada do Camepeonato Brasileiro 2009 ás 18:30 no estádio Couto Pereira.Com gol e assistência de Marcelinho, o Verdão chegou a mais uma vitória na competição. Diante da ótima equipe avaiana, prevaleceu a força do Couto Pereira, a vontade dos jogadores e a qualidade de Marcelinho Paraíba, que mais uma vez desequilibrou o jogo.

Resultado: 2 a 0 Coxa (como eu tinha dito na última postagem) =)

1ºtempo:

A partida começou com muita marcação. O Avaí não dava espaços e descia com muita habilidade e rapidez. O Cori, por outro lado, dava alguns espaços pela esquerda entre Pereira e Guaru, por onde Muriqui incomodava bastante.

Nos momentos em que o meio-campo acrescentava velocidade e quando Marcelinho aparecia, o ataque chegava com perigo. Ariel participava bem fazendo o pivô com perfeição.

Aos 20', roubada de bola rápida no meio-campo, excelente lançamento de Thiago Gentil para Marcelinho na direita. O craque alviverde cortou para o meio e chutou no contrapé do goleiro marcando um belo gol. Coritiba 1x0.

Depois do gol, a partida se manteve igual. Com muita calma a equipe catarinense seguia com mais posse de bola tocando e esperando os espaços. Assim seguiu o primeiro tempo, sem nenhuma outra grande chance para nenhum dos lados.

O primeiro tempo foi muito equilibrado se não fosse a categoria do Marcelinho para abrir o placar.Os principais jogadores alviverdes eram Marcelinho, Renatinho e Ariel.

2ºtempo:

No intervalo, Ney substituiu Guaru por Démerson para corrigir os problemas de marcação pelo setor esquerdo.

No primeiro minuto, falta para o Coritiba na cobrança de Rodrigo Heffner, Pereira se adiantou subindo sozinho na área para fazer o segundo gol do Coritiba.Coritiba 2 a 0.

A entrada de Demerson ajudou muito o time do Coritiba ainda mais porque o Guaru estava muito mal.

Aos 15', Marcelinho recebeu lindo passe de Renatinho pela esquerda, cortou 3 zagueiros e finalizou no canto esquerdo oposto. A bola passou caprichosamente ao lado da trave

Ainda aos 20', Thiago Gentil deixou Marcelinho sozinho para fazer o cruzamento.Curzou para a área e Ariel sem NENHUMA marcação,com o goleiro voltando chutou na trave,disperdiçando mais uma grande chance ao Coritiba.

Duas substituições no Coritiba. Leozinho no lugar de Thiago Gentil e Bruno Batata no lugar de Ariel.

Renatinho estava se destacando muito no jogo e teve duas grandes chances que não consegiu aproveitar.

O Coritiba dominou o segundo tempo inteiro,teve MUITAS chances não aproveitadas , por Ariel,Marcelinho e Renatinho.Thiago Gentil jogou muito no segundo tempo ao lado de Rentainho que também estava fazendo uma grande partida ainda mais no lado esquerdo.Marcelinho novamente fazendo uma grande partida.

Coritiba 2x0 Avaí
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba/PR
Data: 29/08/2009, sábado
Horário: 18h30

Coritiba:
Édson Bastos; Rodrigo Heffner, Pereira, Jeci e Guarú (Demerson); Leandro Donizete, Pedro Ken, Renatinho e Marcelinho; Thiago Gentil (Leozinho) e Ariel (Bruno).
Técnico: Ney Franco.
Capitão: Marcelinho Paraíba.

Avaí: Eduardo Martini, Fabinho Capixaba, Augusto, Anderson, Ferdinando, Eltinho, Marcus Vinicius (Cristiam), Léo Gago (Roberto), Luis Ricardo (Caio), Marquinhos e Muriqui.
Técnico: Silas

Gol: Marcelinho Paraíba (CFC) aos 20' do primeiro tempo e Pereira a 1' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Marcus Vinicius (AVA), Thiago Gentil (CFC), Pedro Ken (CFC), Léo Gago (AVA), Leandro Donizete (CFC), Marcelinho (CFC).

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho/SP
Assistente 1: João Bourgalber Nobre Chaves/SP
Assistente 2: Carlos Augusto Nogueira Júnior/SP

Público pagante: 15.040 (recorde de público contra o Avaí)
Pessoal em serviço: 856
Imprensa e credenciados: 289
Patrocinadores: 87
Público total: 16.272
Renda bruta: R$ 245.615,00

Destaques Positivos:
Ney Franco e Marcelinho.

Destaque Negativo: Guaru.

Opinião do Coxamor:


Sabia que o Coritiba iria tirar essa invencibilidade de 11 jogos do Avaí,o time do Coritiba jogou muito bem e fez por merecer esse placar.O time do Avaí é um time muito bom mais não conseguiu mostrar seu futebol contra o meu verdão.

O Coritiba bobeu de não ter feito mais gols ,se não bobiassem seria uns 4 a 0 no mínimo.

Parabéns Ney Franco por tirar a invencibilidade do Avaí e fazer o Coritiba voltar a jogar bem,parabéns ao jogadores por outra bela partida diante da torcida Coxa.

Opinião sobre os destaques:

Ney Franco-Novamente mexeu certo fazendo assim o Coritiba vencer mais um jogo dentro de casa e irando a invencibilidade do Avaí

Marcelinho-Craque de bola,jogou muito,mereceu fazer mais um gol que por azar não entrou.FICA MARCELINHO

Guaru-Teve mais uma oportunidade do time principal e não soube aproveitar.

Abraços a todos

SAV

Vamos vamos meu verdãoo,vamos não para de lutar,vamos em busca da vitória em busca da vitória...

Muitas fotos... hehehe xD























Bookmark e Compartilhe

Coritiba x Avaí

Fala Nação Alviverde

O Coritiba joga hoje contra o Avaí pela 22ªrodada do Campeonato Brasileiro 2009 ás 18:30 no estádio Couto Pereira.O time catarinense defende uma invencibilidade de 11 jogos e quer entrar no G-4.Já o Coritiba precisa desses 3 pontos,quebrando essa invencibilidade e saiu de perto da Z-4.

Desfalques do Cori:

Jaíton e Marcos Aurélio suspensos,Carlinhos Paraíba machucado,Ney Franco escala Renatinho e Thiago Gentil na equipe titular. Com isso, Pedro Ken volta a fazer a função de segundo volante, equanto que Leandro Donizete atuará imediatamente à frente da zaga. Guaru ganha mais uma chance na esquerda, enquanto Rodrigo Heffner segue na direita.

Desfalques do Avaí:

'Machucados, o atacante William - ex-Coritiba - e o ala direito improvisado Luis Ricardo estão fora da partida. O mesmo acontece com o zagueiro Émerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.'

Coritiba x Avaí
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 29/08/2009, sábado
Horário: 18h30

Coritiba:
Edson Bastos; Rodrigo Heffner, Pereira, Jeci e Rodrigo Crasso; Leandro Donizete, Pedro Ken, Renatinho e Thiago Gentil; Marcelinho Paraíba e Ariel Nahuelpán.
Técnico: Ney Franco.

Avaí:
Eduardo Martini; Rafael, Anderson Luís e Augusto; Fabinho Capixaba, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e Roberto.
Técnico: Paulo Silas.

Árbitro: Sálvio Spínola Faguntes Filho/SP (FIFA)
Assistente 1: João Bourgalber Nobre Chaves/SP
Assistente 2: Carlos Augusto Nogueira Júnior/SP
4º Árbitro: Marcos Daniel de Camargo/PR

Coritiba e Avaí iram jogar a 5ª partida entre as duas equipes em Curitiba. Nos confrontos anteriores, a vantagem é ligeiramente Coxa-Branca: foram 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O Cori marcou 7 gols, contra 5 do Avaí.

Obs importante:Este jogo pode ser o último jogo de Marcelinho Paraíba na equipe do Coritiba!!!

Notícias:

O coordenador de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, anunciou a negociação do zagueiro Felipe com o futebol Bélgica. O zagueiro irá atuar pelo Standart Liège

O site Nação Coxa - que é mantido por torcedores - divulgou nota sobre o possível interesse do Coritiba nas contratações dos os jogadores Triguinho (lateral-esquerdo do Santos) e Wanderley (atacante do Cruzeiro).

O nome de Triguinho foi divulgado por algumas rádios curitibanas durante esta sexta-feira, como sendo um atleta que interessa à diretoria do Cori. Triguinho não vem sendo aproveitado no time titular do Peixe.

O atacante Wanderley, revelado nas categorias de base da Ponte Preta, chegou a jogar contra o Verdão em 2007. Na época, Wanderley fazia dupla com Alex Terra. Atualmente, o atleta defende o Cruzeiro, mas não tem tido muitas oportunidades no time principal.

Fonte:Blog do Torcedor e Coxanautas

Opinião do Coxamor:

Tomara que não seja o último jogo do Marcelinho senão o Coritiba vai se dar mal nesse resto de Campeonato.FICA MARCELINHO!

Se o Coxa jogar como jogou contra o Vitória pela Sul Americana vai passar por cima do Avaí,mas mesmo assim vai ser um jogo muito pegado porque o time do Avaí é um time muito bom,mas aposto em uma vitória do Coxa!

Vamos lá tirar a invencibilidade do Avaí ,porque já durou muito tempo! =)

Palpite: 2 a 0 Coxa

Vamos em busca da vitória em busca da vitória!

Depois irei colocar as fotos do jogo!

Comentem!(Se der tempo eu respondo os coments)

Abraços

SAV


Time unido jamas será vencido!
Bookmark e Compartilhe

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ídolos da Torcida

Fala Nação Alviverde

O quadro Ídolos da Torcida é um quadro em que toda sexta-feira irei falar sobre um grande ídolo que já passou pela história do Coritiba.

Hoje irei falar sobre o Jairo já que ninguém comentou semana passada.

Jairo:

Ex-goleiro do Fluminense, Coritiba, Corinthians e Náutico e da seleção brasileira em 76 (o técnico era Oswaldo Brandão), tem residência em Curitiba (PR) e em 2005 aceitou convite para ser técnico do Operário de Mafra, de Santa Catarina. Segue a carreira de treinador até hoje e cuida de escolinhas de futebol no eixo de Curitiba e Joinville.

Nascido no dia 23 de outubro de 1946, Jairão, com seus 1m94 de altura, começou no Fluminense, e depois fez sucesso no Coritiba. Como jogador do Coxa, Jairo chegou a ser convocado algumas vezes para defender a seleção brasileira.

No Parque São Jorge, o gigante ex-goleiro fez parte da histórica equipe campeã paulista de 1977.
Ele integrou o time inteiramente negro do Corinthians: Jairo; Zé Maria, Mauro, Amaral e Wladimir; Caçapava, Basílio e Biro-Biro; Piter, Geraldão e Romeu, em 78.
No Corinthians, onde realizou 189 jogos e sofreu 144 gols (como mostra o "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte), pelo Corinthians, em 1977, Jairo chegou a ficar 1.131 minutos sem sofrer nenhum gol. Nunca na história do clube do Parque São Jorge um goleiro ficou tanto tempo sem ser vazado.

Pela seleção, Jairo disputou apenas uma partida oficial pela seleção brasileira, segundo consta no livro "Seleção Brasileira 90 anos", de Antônio Carlos Napoleão e Roberto Assaf. O Brasil enfrentou o Uruguai, no estádio do Maracanã, em jogo válido pela Taça Atlântico e Copa Rio Branco. A seleção brasileira atuou com: Jairo; Toninho Baiano (Orlando), Miguel, Amaral e Marco Antônio; Chicão, Zico e Rivellino; Gil, Enéas (Roberto Dinamite) e Lula. Este time bateu de virada os uruguaios por 2 a 1, gols de Torres (Uruguai),Rivellino e Zico, de pênalti.

Me desculpem,não consegiu achar mais notícias sobre o grande Jairão!

Fotes:


Blog do Milton Neves(Que fim levou).

Comentem para eu poder postar daqui para frente

Me mandem e mails sobre ex-jogadores do Coritiba,fotos,história etc.

Para você quem foi o melhor jogador do Coritiba na história?

Obrigado

Abraços

SAV

Bookmark e Compartilhe

Lance a lance - Coritiba x

Bookmark e Compartilhe

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Notícias

Fala Nação Alviverde

Notícias:

O Coritiba e Avaí jogam neste sábado a 5ª partida entre as duas equipe em Curitiba.Nos últimos confrontos e Coritiba leva uma pequena vantagem 2 vitórias,1 empate e 1 derrota.O Coxa marcou 7 gols e o Avaí 5 gols.

O técnico Ney Franco não poderá contar com cinco atletas para o jogo deste sábado à noite, contra o Avaí, no Couto Pereira.

O atacante Bruno Batata e o meio-campo Carlinhos Paraíba ambos contundidos.Outros três atletas estão suspensos:o volante Rodrigo Pontes,expluso contra o Santo André o atacante Marcos Aurélio e o zaueiro Jeci,ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo e também iram desfalcar o Coritiba.

Já o Avaí, terá dois desfalques.O atacante William, ex-Coritiba, está com uma contusão no músculo adutor da coxa e foi vetado pelos médicos do time catarinense. Quem também não enfrenta o Verdão é o zagueiro Emerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e cumpre a automática neste fim de semana...

A informação não é oficial, mas a imprensa mineira tem destacado que o zagueiro Irineu, de 26 anos, formado no futebol paulista (Nacional), com passagens no Corinthians e Juventus, onde atuou nas categorias de base para depois ser contratado pelo Cruzeiro, estaria sendo sondado pelo Coritiba.

O jogador já trabalhou com o treinador Ney Franco, que o levou do Cruzeiro para o Ipatinga e depois ao Flamengo. Irineu tem experiência no futebol do exterior, já atuando pelo Sporting Braga e na Acadêmica, de Portugal. Depois, o zagueiro foi atuar no futebol do Denizlispor do Campeonato, time turco.

Opinião do Coxamor:

Se o Coritiba jogar como jogou contra o Vitória, certamente irá tirar a invencibilidade do Avaí,mesmo com esse desfalques.Renatinho deveria jogar de titular no lugar de Carlinhos que está suspenso,Rodrigo Heffner também deveria jogar de titular porque jogou muito contra o Vitória na grande vitória de 2 a 0.

Marcos Aurélio irá fazer uma grande falta para o time do Coritiba poque ele é rápido e sabe fazer gol,diferente do Ariel que não conseguiu jogar nada contra o Vitória,para mim Edson Bastos deveria ser o titular nesta partida.

Abraços

SAV

Fotos do jogo Coritiba x Vitória...



Bookmark e Compartilhe

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Coritiba vence no tempo normal,mas perde nos penaltys.

Fala Nação Alviverde

O Coritiba jogou ontem contra o Vitória ás 20:15 no estádio Couto Pereira pela Copa Sul Americana, o primeiro encontro 2 a 0 para o time baiano o segundo jogo foi 2 a 0 para o Coritiba, assim o jogo foi para os penaltys.5 a 3 Vitória.Coritiba desclassificado.

Placar: 2 a 0 Coxa

1ºtempo:

O Coritiba entrou em campo com Vanderlei; Rodrigo Heffner, Jeci, Pereira e Rodrigo Crasso; Jaílton, Leandro Donizete, Pedro Ken e Marcelinho; Marcos Aurélio e Ariel.

O Coritiba dominou o primeiro tempo inteiro, o Coritiba deu 11 chutes ao gol e o Vitória de 3 chutes ao gol.

Logo aos 26 minutos Ney Franco tirou Rodrigo Crasso que não conseguia atacar colocando Renatinho,Rodrigo Heffner foi para lateral esquerda, Pedro Ken foi para a lateral direita e Renatinho jogou no meio-campo.(Excelente idéia)

Apesar do Coxa ter jogado melhor o primeiro tempo o placar foi justo,o Cori não estava acertando os passes, principalmente Pedro Ken que ficou muito apagado depois da entrada de Rentainho.

2ºtempo:

Para o segundo tempo Ney Franco não mudou o time, mais por outro lado o time melhor MUITO²,logo aos 3 minutos de partida Marcelinho chuta de fora da área sem chances para o goleiro do Vitória.

Pouco depois ,aos 12 minutos Marcos Aurélio chuta para o gol Gleguer faz uma grande defesa,a bola volta para Renatinho que chuta e encobre o goleiro do Vitória.Coritiba 2 a 0 Vitória.

Depois do segundo gol o Coritiba teve várias outras chances desperdiçadas.Aos 17 minutos Ney Franco fez outra substituição saiu Pedro Ken entrou Márcio Gabriel,e aos 33 min tirou Marcos Aurélio e entrou Leozinho.

Acaba o segundo tempo 2 a 0 Coritiba decisão para os penaltys.

O Coritiba DOMINOU o jogo inteiro tendo várias chances de fazer o 3 gol,o que infelizmente não acontenceu,mas pelo que o time jogou na partida estão de parabéns.

Decisão nos penaltys:

O resultado positivo por dois gols a zero determinou que a vaga seria decida nas cobranças de pênalti, já que a partida de ida havia terminado com o mesmo placar, mas para o rubro-negro baiano.

Marcelinho, Rodrigo Heffner e Renatinho converteram suas cobranças pelo Coritiba. Carlos Alberto, Leandro Domingues, Magal, Apodi e Roger - ou seja, todos os que bateram - marcaram para o Vitória.

Na terceira cobrança alviverde, Jeci chutou para fora a chance do Coritiba se classificar para a próxima fase da Sul-Americana, frustrando a torcida Coxa.

Destaque Positivo:Marcelinho,Ney Franco

Destaque Negativo:Jeci

Opinião do Coxamor:

Parabéns a todos od jogadores do Coritiba que mais um fez jogaram muito bem,e agora vamos tirar a invencibilidade do Avaí.

Opinião sobre os destaques:

Marcelinho mais uma fez jogou muito,fez um grande gol num momento muito importante para o Coritiba

Ney Franco também ajudou muito o Coritiba pois mudou o time certinho colocando Rodrigo Heffner na lateral esquerda marcando Apodi.

Jeci fez uma partida razoável e ainda perdeu um penalty que fez com que o Cori não se classificasse.

Abraços

SAV

Depois irei colocar as fotos.

Bookmark e Compartilhe

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Coritiba x Vitória

Fala Nação Alviverde

O Coritiba enfrenta o Vitória hoje pela Copa Sul Americana ás 20h15 no Estádio Couto Pereira no jogo de volta.Após perder primeiro jogo por 2 a 0 o Coritiba precisa ganhar de 3 a 0 ou mais para seguir na competição e 2 a 0 para a partida ir para os penaltys.

Vanderlei e Rodrigo Heffner voltam a equipe titular do Coritiba.

Já Pereira e Leandro Donizete que não jogaram contra o Santo André iram comerçar jogando.

Quem também reaparece no time do Coritiba é Ariel que volta de uma lesão no joelho.

Carlinhos não irá jogar porque sentiu uma fisgada na região da virilha contra o Santo André e ficará longe dos gramados por um grande tempo, para seu lugar Ney Franco poderá colocar Marcos Aurélio, mas a opção do Renatinho ainda não foi descartada.

Para o lugar de Douglas Silva que saiu do Coritiba entra Rodrigo Crasso também recuperado de seu lesão.

Coritiba x Vitória
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 25/08/2009, terça-feira
Horário: 20h15

Coritiba:
Vanderlei; Rodrigo Heffner, Jeci, Pereira e Rodrigo Crasso; Jaílton, Leandro Donizete, Pedro Ken e Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio (Renatinho) e Ariel Nahuelpán.
Técnico: Ney Franco.

Vitória:
Gléguer; Apodi, Anderson Martins, Wallace e Leandro; Vanderson, Uelliton, Jackson (Magal) e Leandro Domingues; Neto Berola e Roger.
Técnico: Vágner Mancini.

Árbitro: Victor Hugo Rivera/PER
Assistente 1: Luis Abadie/PER
Assistente 2: Juan Sulca/PER

Opinião do Coxamor:


Vai ser um jogo muito difícil,mais tenho certeza que a torcida fará sua festa e irá empurar o time para tentar passar para a próxima etapa da competição.Se o Vitória fizer 1 gol o Coritiba precisa fazer 4 gols para ir para as penalidades.

Essa Sul Americana só vai atrapalhar o time do Coritiba se por acaso passar, mas por outro lado ganha uma grana preta.

Palpite: 3 a 0 Coxa

Abraços

SAV

Bookmark e Compartilhe

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Notícias

Fala Nação Alviverde

Coritiba e Vitória farão seu 12º jogo oficial nesta terça-feira, 25, no Couto Pereira, pela Copa Sul-Americana. Até aqui, o Coxa nunca perdeu no Alto da Glória para o Leão baiano: são 11 jogos, com 6 vitórias do Cori e 5 empates. O Verdão fez 22 gols e sofreu 6 gols.No geral do confronto, são 24 jogos, com 9 vitórias alviverdes, 7 empates e 8 vitórias do time baiano. O Coxa fez 36 gols e o Vitória 24.

O meia Carlinhos Paraíba está vetado para o jogo contra o Vitória, pela Copa Sul-Americana. A informação foi confirmada pelo médico Coxa-Branca Bráulio Moreira Junior, ao site oficial.

De acordo com Bráulio, somente após o resultado da ressonância magnética que o atleta fará nesta segunda-feira, 23, será possível definir tempo e tipo de tratamento da lesão no músculo adutor da coxa direita. Enquanto aguarda o diagnóstico médico, Carlinhos realiza atividade de fisioterapia no CT Bayard Osna.

O técnico Ney Franco não poderá contar com três atletas suspensos para o jogo do fim de semana, contra o Avaí, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro: Rodrigo Pontes, Marcos Aurélio e Jaílton.

Na partida contra o Santo André, em São Paulo, o atacante Marcos Aurélio e o volante Jaílton levaram o terceiro cartão amarelo da série. Já o volante Rodrigo Pontes, levou dois cartões amarelos e foi expulso. Além de cumprir a automática pela expulsão, Pontes terá que cumprir mais uma partida de suspensão por ter recebido também o terceiro cartão amarelo da série.

Opinião do Coxamor:

Na minha opinião essa Sul Americana só vem atrapalhar os times do Brasileirão,principalmente o Coritiba que está em uma classificação incomoda no Cameponato.O Coritiba deveria jogar com reservas e juniores.

Palpite: 1 a 0 Coxa

Abraços

SAV

Bookmark e Compartilhe

domingo, 23 de agosto de 2009

Jogo

Fala Nação Alviverde

O Coritiba jogou ontem ás 18:30 contra o Santo André no estádio Bruno José Daniel pela 21ªrodada do Campeonato Brasileiro 2009 e perdeu de 1 a 0.Com essa derrota o Coritiba soma 22 pontos em 21 jogos e ocupa a 16ªcolocação na tabela,ainda podendo descer mais 2 colocações com os jogos de hoje.

Resultado: 1 a o Santo André

1ºtempo:
O Coritiba entrou em campo com Édson Bastos; Márcio Gabriel, Jeci, Felipe e Guaru; Jaílton, Pedro Ken, Carlinhos e Marcelinho Paraíba; Thiago Gentil e Marcos Aurélio.Um time mudado se comparado aos dois últimos jogos e com a responsabilidade de vencer o confronto direto contra o time paulista do Santo André.

Com um meio-campo de menor poder de marcação - só Jaílton é volante de origem - e com velocidade na saída de bola - Pedro Ken e Carlinhos -, o time do Verdão apresentava um time de maior qualidade técnica no setor. Marcelinho no meio-campo teria a função de apoiar o ataque, que contava com Gentil e Marcos Aurélio, uma dupla de maior velocidade e jogo pelos lados do campo. Na zaga, Jeci pela direita e Felipe, de volta ao time, jogando pelo lado esquerdo da defesa. Na lateral da esquerda, outro retorno ao time: Guaru, que ficou com a camisa 6, já que Douglas Silva não viajou e Rodrigo Crasso não foi liberado pelo DM.

O treinador Ney Franco não poderá contar com o volante Rodrigo Pontes para o próximo jogo do Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, dia 29, contra o Avaí, no Couto Pereira.

O Verdão começou mal a partida e começou a sofrer pressão do time do Ramalhão, que aproveitava a pouca marcação no meio campo para jogar pelo lado esquerdo da zaga do Cori. Felipe e Guaru, ambos sem ritmo de jogo, encontravam dificuldades para marcar. Aos 5, Edson Bastos faz boa defesa, num chute forte, no primeiro lance ofensivo do jogo. Quatro minutos depois, novamente o goleiro Coxa-Branca aparece bem: num lance pela direita, o jogador do Santo André chuta com força e o goleiro Coxa faz outra boa defesa.

Aos 11, o Verdão perde Carlinhos Paraíba, contundido. Em seu lugar entraria o volante Rodrigo Pontes, que ficaria pouco tempo em campo. O atleta coritibano foi expulso de maneira infantil:aos 15, recebeu o cartão amarelo por falta em cima de Júnior Dutra. Aos 19, numa cobrança de escanteio, o goleiro Neneca segura a bola e o volante Rodrigo Pontes agarra o goleiro para retardar o jogo e leva o segundo amarelo e, logo depois, o cartão vermelho, prejudicando o time do Alto da Glória.(INCOPETENTE)

O Santo André se aproveitava dominando a partida amplamente e arriscando bastante de fora da área.Aos 37', na cobrança de escanteio, bate-rebate na área, a zaga do Coritiba ficou olhando o Santo André finalizar por duas vezes, até que Nunes, sem nenhuma marcação, cabeceou certeiro para o fundo do gol. Santo André 1x0.

O resultado do Primeiro tempo saiu barato para o Coxa.Se tivessem saído mais gols,não seria estranho,ainda mais com a expulção infaltil do Rodrigo Pontes que nem era para estar no time do Coritiba.

2ºtempo:

Ainda no intervalo, Ney colocou Renatinho no lugar de Guaru, tentando abrir Marcos Aurélio pela ponta direita.

Nos primeiros minutos, Renatinho já mostrou que cairia pela esquerda tentando explorar os espaços atrás de Cicinho. O Santo André dava espaços por esse setor, e Renatinho e Marcelinho tentavam aproveitar. Por três ocasiões, o Cori conseguiu chegar por esse setor.

O Verdão começava a gostar da partida. Com Marcelinho e Renatinho, as chances começavam a aparecer. Nos momentos em que Pedro Ken aparecia, o setor ofensivo ganhava muito em qualidade.

Aos 15', Marcelinho Paraíba receberia excelente lançamento e sairía na frente do goleiro, mas o auxiliar assinalou erroneamente o impedimento.

Cinco minutos depois, Ney realizou a terceira substituição. Hugo no lugar de Thiago Gentil, figura que pouco apareceu na partida. A ideia de Ney era muito coerente,procurando trazer o Paraíba mais para trás e adicionar criatividade no meio-campo do Coritiba e deixar Hugo no ataque.

O Coritiba tentava puxar os ataques mas o cansaço dos jogadores e os 9 jogadores que o Santo André usava para se defender impossibilitavam que o Cori chegasse perto da meta.

O segundo tempo o Coritiba jogou melhor que o Santo André, mais só o Marcelinho tentou fazer alguma coisa. O Coritiba perdeu novamente mais um jogo de 1 a 0,agora faltando 17 partidas precisando ganhar pelo menos 8 para não cair.

Santo André 1x0 Coritiba
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André/SP
Data: 23/08/2009, sabado
Horário: 18h30

Santo André:
Neneca, Cicicnho (Pablo Escobar), Cris, Cesinha e Arthu; Fernando (Elvis), Ricardo Conceição, Sidney e Junior Dutra (Marcel); Nunes e Rômulo.
Técnico: Alexandre Gallo.

Coritiba:
Édson Bastos, Márcio Gabriel, Jeci, Felipe e Guarú (Renatinho); Jailton, Carlinhos Paraíba (Rodrigo Pontes), Pedro Ken, Thiago Gentil (Hugo) e Marcelinho e Marcos Aurélio.
Técnico: Ney Franco.
Capitão: Marcelinho Paraíba.

Gols: Nunes (STA) aos 37' do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Rodrigo Pontes (2) (CFC), Rômulo (STA), Ricardo Conceição (STA), Fernando (STA), Marcos Aurélio (CFC), Pablo Escobar (STA), Jailton (CFC), Cris (STA).

Cartão Vermelho: Rodrigo Pontes (CFC)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá/RJ
Assistente 1: Wagner de Almeida Santos/RJ
Assistente 2: Ricardo de Almeida/RJ

Público pagante: 1.240
Público total: não divulgado
Renda: R$ 18.445,00

Destaque Positivo:Marcelinho.

Destaque Negativo:Rodrigo Pontes.

Opinião do Coxamor:

Mais uma fez o Coritiba jogou muito mal lembrando os tempos de Rene Simões,o time não criou nada no jogo,e certamente mereceu perder esse jogo por mais de 1 a 0.

Se eu fosse o Ney colocaria no lugar do Paraíba o Renatinho e puxava o Pedro Ken para volante junto com Jaílton,seria a melhor opção.(Melhor do que essa m**** de Pontes).Foi muito azar perder o Carlinhos no começo do jogo porque ele iria ajudar muito o meio-campo do Coritiba.

Leãodro Donizete e Pereira fizeram falta para esse jogo,se eles tivessem nesse jogo o placar poderia ser outro,já Bruno Batata não fez muita falta porque o ataque do Coxa continua a desejar.

Opinião sobre os Destaques:

Marcelinho-Mais uma fez jogou sozinho,criando várias jogadas e não tinha para quem tocar a bola,ainda sem o Carlinhos que se machucou já no começo.

Rodrigo Pontes-Em 10 minutos em campo o cara conseguiu levar dois cartões amarelos sendo que o 2 foi uma infantilidade tão grande que não tem como explicar.FORA RODRIGO PONTES!!!!Ainda não mostrou futebol nenhum para a torcida Coxa-Branca,sempre que entrou em campo não jogou nada.Esse cara é um m****.Ele que fez o meu verdão perder ontem....

Próximo jogo: Coritiba x Vitória(Copa Sul-Americana) 25/08/2009 ás 20:15

Desculpem a todos por postar sobre o jogo um dia depois , é porque estou sem computador!=)

Comentem...

Abraços

SAV



Bookmark e Compartilhe

sábado, 22 de agosto de 2009

Coritiba x Santo André

Fala Nação Alviverde

O Coritiba joga hoje contra o Santo André pela 21ªrodada do Campeonato Brasileiro 2009 ás 18h30, no estádio Bruno José Daniel,empolgado pelas duas vitórias consecutivas, sendo a última sobre o líder Palmeiras, o Verdão vai em busca de mais um triunfo, agora contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Já o Santo André, que ganhou do Botafogo no Engenhão e quebrou uma sequência de oito partidas sem vencer, agora quer derrubar o jejum em casa, mesmo sem Marcelinho Carioca.

Desfalques do Coritiba:O volante Leandro Donizete,Pereira(ambos suspensos por causa do cartão vermelho contra o Palmeiras) ,Bruno Batata e Douglas Silva alegou problemas particulares e nem viajou para a região metropolitana de São Paulo e a tendência é que o lateral-esquerdo não vista mais a camisa do Verdão.

Desfalques do Santo André:O meia Marcelinho Carioca e o zagueiro Vinícius.

Santo André x Coritiba
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 22/08/2009, sábado
Horário: 18h30

Santo André:
Neneca; Cicinho, Cris, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição (Arthur), Sidney e Rômulo; Júnior Dutra e Nunes.
Técnico: Alexandre Gallo.

Coritiba:
Edson Bastos; Márcio Gabriel, Jeci, Felipe e Guaru; Jaílton, Carlinhos Paraíba e Pedro Ken; Thiago Gentil e Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio.
Técnico: Ney Franco.

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá/RJ
Assistente 1: Wagner de Almeida Santos/RJ
Assistente 2: Ricardo M. F. de Almeida/RJ
4º Árbitro: Élcio Paschoal Borborema/SP

Opinião do Coxamor:

Vai ser um jogo muito difícil,porque os dois times estão lutando para não cair.Ney Franco escalou o time do jeito que era para ser,com Guaru na lateral e Carlinhos no meio...

Palpite:2 a 1 Coxa

VAMOS VAMOS MEU VERDÃOO VAMOS NÃO PARA DE LUTAR VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA EM BUSCA DA VITÓRIA EU VIM TE APOIAR CO RI TI BA...

Abraços

SAV





Meu vídeo Coxa x Palmeiras.
Bookmark e Compartilhe

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ídolos da Torcida

Fala Nação Alviverde

Ídolos da Torcida é um quadro em que toda sexta-feira irei falar sobre algum jogador que fez história no time do Coxa

Hoje irei falar do José Roberto.

Dica: Do Elton.(Valeu pela dica)

Faça igual ao Elton e fale também de um ex-ídolo Coxa.

José Roberto Marques.

Filho de Jerônimo, ex-ponta-direita do Corinthians nos anos 40, Zé Roberto começou sua carreira em 1962, no infantil do São Paulo. Em 1964, já estava na Seleção Brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Antes de se tornar jogador de futebol, mesmo na várzea, Zé Roberto teve dois empregos: auxiliar de escritório e auxiliar de corretor da Bolsa de Valores. Viveu com seus avós, Cidália e Mário de Abreu, até os 13 anos, em Ribeirão Preto. Depois que terminou o primário, passou a jogar no infantil do Botafogo, escondido da avó. Depois foi para o São Paulo, onde passou a ser considerado o maior talento do clube. Porém, seus problemas individuais acabaram lhe prejudicando e ele conviveu com a fama de "jogador-problema".

Em campo, a torcida o idolatrava. Na rua, a polícia o perseguia. Este foi Zé Roberto, um dos maiores talentos da história do futebol brasileiro. Nos anos 60 e 70, era um craque indiscutível. Porém, indiscutível também era sua fama de malandro. Muitos dizem que ele foi um dos jogadores profissionais de carreira mais irregular e tumultuada do futebol brasileiro. O Gazela conseguiu a proeza de ser ídolo tanto no Atlético quanto no Coritiba.

Em seu primeiro treino pelo Alviverde, as arquibancadas do Estádio Belfort Duarte estavam lotadas. Dias depois, o atacante estreou pelo Coritiba contra o Rapid, fazendo um golaço. Pegou a bola no meio-de-campo, driblou três zagueiros e chutou no canto, para delírio da torcida, que o aplaudiu em pé. Era um pequeno amistoso, previsto para render Cr$ 15.000,00, mas acabou dando quase o triplo.

Atualmente, Zé Roberto mora em Serra Negra e trabalha para a Prefeitura no atendimento a crianças excepcionais

Opinião do Coxamor:

Apesar de ter jogado no Atlético ele jogava muita bola!

Valeu José!

Para você quem foi o melhor jogador na história do Coxa?(Comentem para eu poder postar daqui para frente)

Abraços

SAV

Obs:Estou sem computador,e não irei postar com tanta frequência como postava antes.

Bookmark e Compartilhe

Parceiros

Se quiser ser parceiro do blog Coxamor, me mande um e-mail ou comente em alguma postagem que eu fizer.

Contato:

pedrinho@hotmail.com
ou
coxamor@gmail.com

Abraços


LINKS DO CORITIBA

Blog da Nação Coxa Branca
Blog do Torcedor
Coritiba Eternamente
Coxa Branca
Coxanautas
Edit Coxa
Por um Coritiba Maior
Punk Rock Coxa


FUTEBOL EM GERAL

Apenas um ponto esportivo
Blog do Carlão
Blog do Deco
Blog do Futebol
Blog do Futebol Clube
Blog do Massi
Blog do PP
Blog do Tavares
Boleirando
Cheiro de Gol
Di Torcida
Esporte em Foco
Esporte Revizuiri
Esporte Total
Esquemas Táticos
Fanáticos por Futebol
Footbo
Futeblog
Futebol Bonito
Futebol,músicas etc
Futiblogueiro
Gol de letras
Joga Fácil
Jogos ao Vivo
Lance de Craque
Lateral Esquerdo
Loucos do Fute
Marcação Cerrada
Naativas Informática
O Blog que mistura Futebol...
O outro lado do Futebol....
Pitacos do Bodaum
Por Jessica Corais
Pro fora do Gramado
Respirando Futebol
Rio Futebol

LINKS SE OUTROS CLUBES

Blog da Ale(Grêmio)
Bloga Bahêa(Bahia)
Eterno Timão
Fanático pelo Botafogo
Flacanagem
Galo Forte e Vingador
Galo para sempre
Glorioso Santos F.C
Louco por ti Corinthians
Sempre Fla
Sou Avaí
Vermelho de luta
Bookmark e Compartilhe

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Notícias

Fala Nação Alviverde

O capitão coritibano Marcelinho Paraíba foi eleito o melhor jogdor da última rodada do primeiro turno do Brasileirão depois dos dois gols feitos no jogo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

O jogador confirmou sua boa fase no Coritiba e foi eleito em votação nacional pelo site UOL, em eleição feita por internautas do mundo todo.

Marcelinho recebeu 53% dos votos (20235 no total), seguido pelo goleiro Victor do Grêmio com 24% (9017) e pelo meia Paulo Baier, com 22% (8324). O craque alviverde lidera ainda o prêmio Bola de Prata, da Revista Placar, e é o artilheiro da competição com 10 gols...

Em seu site oficial o Coritiba anunciou a presença de representantes da empresa fabricante de relógios Citizen no Estádio Couto Pereira, visando definir os últimos detalhes para o lançamento de um relógio exclusivo comemorativo ao Centenário do Alviverde.

Segundo o clube, o modelo ecodrive especial será apresentado em setembro, com início das vendas marcado no máximo até o início de novembro, e terá uma série limitada, já que apenas mil peças - numerados...

Motivo de questionamentos e reclamações de muitos torcedores, os públicos não-pagantes em jogos do Coritiba já foram alvos de polêmicas em discussões entre torcedores e fóruns de debate na internet.

Coincidência ou não, depois de tanto se bater na tecla dos não-pagantes o Coritiba divulgou após o jogo de quarta-feira, 19, diante do Palmeiras, números de público e renda um pouco mais discriminados, dividindo em categorias os que não pagam ingresso para terem acesso ao estádio.

Curiosamente, o público não-pagante caiu da antiga média de 3.000 para 1.203, em partida que teve um total de 17.584 presentes. Dentre eles, 16.381 pagaram ingresso, 608 integraram a categoria "pessoal em serviço", 318 entraram como "imprensa e credenciados" e 277 como "patrocinadores".

Desculpem a todos mas nesses últimos dias não irei postar com tanta frequência como antigamente porque estou com o meu computador quebrado,se precisarem de alguma coisa manda um e-mail para mim.

Abraços

SAV

Obs:Nesses últimos dias o blog Coxamor quando era acessado pela Internet Explorer e outros navegadores não abria as ferramentas do lado direito.Ex:Visitas,Links,Banners,Enquetes etc,queria pedir para vocês acessarem pelo Explorer e ver se agora está tudo certo,se estiver comentem!

Grato


Foto do jogo de ontem!Depois irei colocar o video do jogo.
Bookmark e Compartilhe

Hora da Diversão!

Fala Nação Alviverde

Agora é a hora da diversão e do joguinho viciante!

Esses joguinhos viciam mesmo!

hehe

Neste jogo você é um ladrão e está tentando roubar um carro,mais para roubar o carro você não pode bater em nada e sair numa boa para não ser pego!

Abraços

SAV





Get Flash
Bookmark e Compartilhe

Jogo

Fala Nação Alviverde

O Coritiba jogou hoje contra o Palmeiras pelo 1ºjogo do segundo turno ás 21:50.A torcida como sempre fez sua GRANDE festa com o ''Green Hell".

Resultado:1 a 0 Coxa

1ºtempo:

O jogo começou movimentado. O Coritiba tendo a iniciativa da partida, variando as ações pelos dois flancos. Pedro Ken, mesmo sob forte marcação, mostrava muita raça e participava de todas as jogadas de ataque. No setor defensivo, Pereira era o general, não deixando Obina tocar na bola.

No Palmeiras, o principal destaque era Cleiton Xavier, que sempre que pegava na bola promovia um lance mais incisivo.

Jailton, por outro lado, em dois momentos de desatenção deu boas chances ao Palmeiras. No segundo, Armero teve toda a liberdade para finalizar, mas colocou longe do gol.

Do lado do Coritiba, aos 22', Pedro Ken fez ótima jogada, triangulou com Bruno Batata dentro da área e Marcelinho Paraíba chutou muito mal por cima.

O Cori ainda errava muitos passes, especialmente no meio de campo, em função da boa marcação da equipe paulista, liderada por Pierre. Aos 33', entretanto, o volante errou o domínio de bola e deu um carrinho desleal em Bruno Batata, recebendo prontamente o cartão vermelho.

Um minuto depois já surgiu a melhor chance do Coritiba na partida. Na excelente roubada de bola de Jailton, o Coritiba foi rápido ao contra-ataque e, da linha de fundo, o cruzamento saiu rasteiro nos pés de Márcio Gabriel, que finalizou muito alto para longe do gol.

A arbitragem não demorou muito para igualar as coisas. Numa falta comum de Leandro Donizete, o árbitro deu o segundo amarelo ao volante Coxa, deixando 10 contra 10. Na seq
Negrito Itálico
uência, Marcelinho Paraíba tomou mais um cartão amarelo por reclamação.

Aos 42', Douglas Silva se soltou pela esquerda e cruzou com perfeição na cabeça de Marcelinho, que cabeceou forte para boa defesa de Bruno.

O Coritiba estava muito bem no jogo,um jogo muito movimentado,os dois times jogando para cima tentando fazer o gol,em 3 momentos o Coritiba vacilou e acabou não fazendo os gols uma com o Márcio Gabriel ,outra com Bruno Batata e com Marcelinho.

2ºtempo:

O Palmeiras voltou mais incisivo na segunda etapa. Respeitando menos e buscando o ataque, os visitantes se aproveitavam da falta de Leandro Donizete na contenção. Por conta disso, os primeiros minutos foram dominados pelos paulistas. Percebendo isso, prontamente Ney Franco colocou Marcos Aurélio no lugar de Márcio Gabriel.

A substituição deu mais velocidade e opções ao ataque coritibano, que passou a agredir mais, equilibrando as ações ofensivas.

Aos 20', Cleiton Xavier recebeu pela direita e chutou muito bem da entrada da área, fazendo Edson Bastos trabalhar.

O Palmeiras jogava melhor. Tabelando a bola no campo de ataque e buscando os espaços, os paulistas pressionavam e buscavam o gol. O Coritiba, por sua vez, não via opções, com Bruno Batata não conseguindo segurar as bolas no ataque e Marcelinho sem inspiração.

Aos 24', os dois Paraíbas tabelaram pela esquerda e, no cruzamento direto, Marcelinho quase fez o gol. A bola bateu na travessão pelo lado de fora.

Quatro minutos depois, Marcos Aurélio entrou pela direita, recebeu o carrinho e caiu na área. A torcida protestou muito querendo o pênalti, e passou a incendiar a partida. Na levada, a equipe do Coritiba voltou a pressionar bastante, buscando o gol a qualquer custo.

No meio campo, Jailton participava bastante, com desarmes eficazes. Por outro lado, Marcelinho não estava em noite inspirada.

A partida ficava truncada a medida que o desgaste das equipes aumentava. As chances só apareciam nas bolas paradas. Ney substituiu Bruno por Thiago Gentil, aos 41'.

E no primeiro lance em campo, Thiago Gentil arrancou e foi derrubado por Marcão. Além do pênalti, Marcão recebeu o segundo amarelo. Na cobrança, Marcelinho bateu muito bem e converteu. Coritiba 1x0.

Ainda aos 49', Sacconi arrancou pela direita e Pereira deu um carrinho violento, perto da entrada da área. Novamente com prontidão, o árbitro deu o cartão vermelho sem exitar.

Na cobrança da falta, não adiantou o goleiro Bruno ficar de joelhos, pois a bola subiu e passou por cima do gol de Édson Bastos.
O jogo foi ótimo,menos a atuação do árbito da partida que não marcou 2 penaltys indiscutiveis a favor do Coritiba,mas tirando isso o Coritiba e o Palmeiras fizeram uma grande partida

Destaque Positivo:Pedro Ken

Destaque Negativo:Bruno Batata

Opinião do Coxamor:

Um dos melhores jogos do Coritiba este ano,o time voltou ao normal,marcando,criando jogadas,time muito diferente de como jogava quando Rene era o técnico,Ney Franco está fazendo tudo certo no time,escalando da melhor maneira possível.

Opinião sobre os destaques:

Pedro Ken-Lutou o jogo inteiro,criando várias jogadas.

Bruno Batata-Novamente não conseguiu fazer uma partida boa,não conseguiu dominar uma bola e dexou a desejar a grande torcida Coxa.

RAÇA VERDÃO VOCÊ É CAMPEÃO...

Depois coloco o video do jogo.

Abraços

SAV









Obs:Máquina horrível!
Bookmark e Compartilhe

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Jogo

Fala Nação Alviverde

Coritiba e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, 19, às 21h50, no estádio Couto Pereira, em partida que marca a abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Com promessa de casa cheia e "Green Hell", o Verdão do Alto da Glória terá o apoio de fieis Guerreiros Alviverdes que não medirão esforços para sair com mais uma vitória, dando sequência à recuperação na tabela contra um Palmeiras que defende a liderança, mas terá de superar quatro desfalques e um verdadeiro exército Coxa-Branca.

Em clima de decisão, a partida da noite desta quarta-feira, no Alto da Glória, será mais uma daquelas em que o Torcedor Alviverde terá papel fundamental para uma vitória. Um resultado positivo diante do líder do campeonato certamente dará a confiança necessária para que o grupo do Verdão consiga sair da incômoda situação na tabela, projetando novas vitórias futuras.

Uma festa linda e apoio durante os 90 minutos, com direito ao show de piscas conhecido como "Green Hell". É isso que a Nação Alviverde promete para o duelo diante do Palmeiras. Uma quantidade de ingressos razoável já foi vendida antecipadamente e a expectativa é de bom público para a noite desta quarta-feira, no Couto Pereira.

Coritiba x Palmeiras
Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 19/08/2009, quarta-feira
Horário: 21h50

Coritiba:
Edson Bastos; Márcio Gabriel, Pereira, Jeci e Douglas Silva; Jaílton, Leandro Donizete, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Bruno.
Técnico: Ney Franco.

Palmeiras:
Bruno; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Sandro Silva, Pierre, Souza, Cleiton Xavier e Pablo Armero; Deyvid Sacconi (Ortigoza) e Obina.
Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Péricles Bassols P. Cortez/RJ (ASP. FIFA)
Assistente 1: Altemir Hausmann/RS (FIFA)
Assistente 2: José Antônio Chaves Franco Filho/RS
4º Árbitro: Antônio Valdir dos Santos/PR

Opinião do Coxamor:

Jogo muito difícil para ambos os times mais acho que o Coritiba vai conseguir uma grande vitória sobre o Palmeiras e vai conseguir se reabilitar na tabela de classificação.

Palpite:2 a 0 Coxa

Abraços

SAV



**Ps. Estou sem computador no momento , respondo os comentario e posto sobre o jogo assim que possível.
Bookmark e Compartilhe

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Contratos

Fala Nação Alviverde

Perguntado sobre a situação do meia-atacante Marcelinho Paraíba, o diretor de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, mostrou-se confiante numa renovação contratual. “Está 99% certo”,disse Vialle ao jornalista Rodrigo Sell. “Existe a possibilidade. As coisas estão bem adiantadas e eu acredito que até quarta-feira (amanhã) possamos acertar tudo”, revelou o dirigente alviverde.

Já um dos representantes do atleta, Orlando Almeida, preferiu não comentar a situação. “Não posso falar nada agora”, disse.

O jornalista Rodrigo Sell assina matéria destacando que o meia Carlinhos Paraíba ainda não renovou o seu vínculo contratual com o Coritiba. O atleta tem vínculo até meados de 2010 com o Verdão, que pode assinar um pré-contrato com outro time a partir de março do ano que vem e não assinou uma prorrogação de contrato.

Na última semana, o Coxa recebera uma proposta de US$ 1,5 milhão do Tigres do México, que teria apresentado uma proposta de luvas e salários progressivos de US$ 80 mil, US$ 100 mil e US$ 120 mil por três anos de contrato, mas Carlinhos não aceitou.

“O Clube, teoricamente, aceitaria a proposta, mas eles (jogador e Tigres) não se acertaram”, disse Vialle. Segundo Júlio Fressatto, que representa o jogador, não houve interesse.

“Nem tanto pela proposta, mas o Carlinhos está com o pensamento de tirar o Coritiba dessa situação”, avisou o empresário Julio Fressatto, que diz “ainda é cedo para falar em renovação de contrato”. No entanto, Fressato afirma que “o jogador não assinou nenhum pré-contrato com ninguém”.

O jornalista Lycio Vellozo Ribas assinou matéria destacando que a diretoria do Coritiba negou na segunda-ferira, 17, que o Santos tenha contratado o goleiro Vanderlei, como foi publicado num site relacionado ao futebol paulista.

Há dez dias o site tinha destacado que o camisa 12 do Coxa havia sido contratado pelo Peixe, mas só seria apresentado em 2010. Entretanto, o atleta tem contrato com o Cori até 13 de maio de 2011.

O capitão e ídolo da torcida Coxa-Branca,Marcelinho Paraíba(foto),além de brigar pela artilharia do Campeonato Brasileiro 2009 também está disputando o Troféu Armando Nogueira promovido pela equipe esportiva da rede de televisão que detém os direitos de transmissão do Brasileirão.Marcelinho está com uma média de 6,44 em 17 jogos,e está em vice atrás do Fernandinho do Barueri com 6,70 em 15 jogos.A pontuação total é definida pelos analistas da TV Globo, SporTV e Globoesporte.com.

Opinião do Coxamor:

Macelinho,Carlinhos e Vanderlei estão se destacando muito esses últimos jogos do verdão,eles são um dos melhores jogadores do Coritiba sem contar o Leandro Donizete!

Fica Marcelinho!

Fica Paraíba!

Fica Vanderlei!

Comentem

Abraços

SAV

Bookmark e Compartilhe
Voltar Para o Topo