quarta-feira, 10 de março de 2010

Vitória para carimbar a passagem para a 2 fase da Copa do Brasil

Fala Nação Alviverde

Coritiba e Luverdense se enfrentam nesta quarta-feira, 10, às 21h, no estádio Couto Pereira, pelo jogo da volta da primeira fase da Copa do Brasil 2010. Embalado pela boa apresentação no AtleTiba, quando dominou as ações em boa parte da partida, o Coritiba apesar da boa vantagem de jogar pelo empate, buscará a vitória para manter o embalo no ano e garantir-se, sem sustos, na próxima fase. Para isso, terá que passar por uma equipe que não tem absolutamente nada a perder e está bastante concentrada para fazer história

Ney quer a mesma seriedade e aplicação demonstradas no AtleTiba

No último final de semana, o Coritiba foi até a Baixada, mostrou um volume de jogo infinitamente superior ao maior rival, teve as melhores chances mas, em um descuido numa jogada de bola parada, tomou um gol no primeiro tempo, saindo atrás do marcador. Entretanto, afastando uma grande injustiça no placar, Marcos Aurélio empatou o jogo em grande cobrança de falta, garantindo a manutenção da distância de pontos para o vice-líder e aproximando o Alviverde das vantagens concedidas pelo regulamento da próxima fase do Estadual.

Agora, a equipe desliga a chave do Paranaense e encara com seriedade a equipe do Luverdense, pela Copa do Brasil. Sabedor dos riscos que a competição oferece, o técnico Ney Franco exige uma postura de respeito ao adversário mato-grossense e, por esse motivo, deve mandar a campo o que tem de melhor em seu elenco.

Bill, que ganhou a vaga de Ariel Nahuelpán às vésperas do AtleTiba, está suspenso e não poderá atuar. Com isso, o argentino ganha mais uma chance e retorna ao comando do ataque Coritibano, fazendo dupla com Marcos Aurélio. Outro que não poderá estar em campo é Renatinho, já que, após entrada criminosa de Manoel, o meia deixou o clássico sentindo fortes dores em seu joelho direito. Enrico será o seu substituto. No restante, a equipe será a mesma que fez um bom jogo na Baixada.

Franco-atirador, Luverdense quer a maior vitória de sua curta história

Ainda invicta em seu Campeonato Estadual, a equipe do Luverdense busca, diante do Coritiba, a maior façanha desde a criação da equipe, em 2004. O time mato-grossense leva tão a sério a partida frente o Verdão, no Couto Pereira, que o técnico Tarcísio Pugliesi poupou a maioria de seus titulares na partida diante do Cáceres, lanterna do Mato-Grossense, no último final de semana. Mesmo assim, o Alviverde de Lucas do Rio Verde venceu a partida por 4x0.

Em relação à equipe que perdeu para o Coritiba na primeira partida, no estádio Passos da Ema, a principal novidade deverá ser o meia direita Rossini, uma das principais contratações da equipe para a temporada. Recuperado de lesão, o atacante Felipe Mamão também deverá estar em campo e formará dupla de ataque com Paulinho Marília.

Panoramas da partida

Com o julgamento do recurso do Verdão no STJD marcado para a próxima quinta-feira, 11, as atenções da Nação Alviverde e até mesmo da diretoria do Coritiba se voltaram para o caso. Entretanto, esse sentimento não poderá ser compartilhado pelo grupo de jogadores, que precisa encarar a partida contra o Luverdense com a máxima seriedade a fim de evitar suspresas.

No ataque, o Verdão deve se aproveitar da ótima fase que Marcos Aurélio atravessa e apostar na velocidade para furar uma possível retranca adversária. Fechada, a equipe mato-grossense procurará irritar o Verdão e, num contra-ataque, poderá complicar a partida. Rafinha terá a incumbência da armação de jogadas e precisará do apoio de Fabinho Capixaba e Triguinho, pelas laterais, para encontrar brechas e fazer o Verdão chegar ao gol adversário.

Sem responsabilidade alguma, o Luverdense poderá investir no ataque para surpreender o Verdão. Entretanto, não é isso que deverá acontecer. A ideia do técnico Tarcísio Pugliesi deverá ser explorar possíveis falhas de concentração da equipe Alviverde paranaense para tentar um gol e, assim, sonhar com a classificação. Macaé, pela esquerda, e Maico Gaúcho, no meio, são os principais jogadores adversários e deverão recerber especial atenção por parte da defensiva Coxa-Branca.

Apoio nas arquibancadas

No segundo jogo do Verdão no Couto Pereira em 2010 desde a reabertura do estádio, a Torcida Alviverde deve comparecer em bom número ao Alto da Glória para empurrar o Verdão rumo à próxima fase da Copa do Brasil com uma boa vitória diante da equipe do Luverdense.

Torcedor Coxa-Branca, vista a sua camisa e vá ao estádio para apoiar os jogadores para mais um triunfo em 2010. O Coritiba precisa de sua energia. Vamos reconduzir o Glorioso para o caminho das conquistas.

Vai pra cima deles, Verdão!

Copa do Brasil 2010 - primeira fase, jogo da volta

Coritiba x Luverdense
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 10/03/2009, quarta-feira
Horário: 21h

Coritiba:
Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira e Triguinho; Marcos Paulo, Leandro Donizete, Enrico e Rafinha; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpán.
Técnico: Ney Franco

Luverdense:
Ronaldo; Magrão, Bogé, Zé Roberto e Macaé; Felipe Delgado, Simeão, Rossini e Maico Gaúcho; Felipe Mamão e Paulinho Marília.
Técnico: Tarcísio Pugliesi

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho/SP (FIFA)
Assistente 1: João Bourgalber Nobre Chaves/SP
Assistente 2: Servio Antônio Bucioli/SP
4º Árbitro: Antônio Denival de Morais/PR

Abraços

SAV

Palpite:4 a 0 Coxa

Link:Coxanautas

Bookmark e Compartilhe

Nenhum comentário:

Voltar Para o Topo