sábado, 13 de março de 2010

Arena Joinville pode ser a sede do Verdão durante a punição

Fala Nação Alviverde

Segundo o vice-presidente do Coritiba Vilson Ribeiro de Andrade, falou que Joinville deve ser a sede do Verdão durante os 10 jogos da punição imposta pelo STJD no julgamento de quinta feira(11). A proximidade em relação a Curitiba e a boa estrutura da Arena Joinville parecem ser os fatores decisivos na escolha.

Além disso, a falta de opções no Paraná também é um dos motivos pelo desejo de jogar na cidade catarinense: "Paranaguá está vetada, pois fica a menos de 100 quilômetros. Londrina e Maringá estão com estádios interditados e em Cascavel a logística não permite, pois é muito longe. Então, sobra Joinville, que é uma praça próxima de Curitiba, tem um gramado excelente e está ávida para receber jogos de campeonatos nacionais", afirmou.

Segundo informações do jornalista Angelo Binder, o Coritiba, além de contornar o "desejo" da FPF, terá que negociar com aprefeitura de Joinville o empréstimo do estádio. É o que garante o supervisor do Joinville Esporte Clube, Osni Fontan: "O Coritiba, se quiser jogar aqui, teria de entrar em contato com a prefeitura porque é um estádio municipal. Eu acredito que se tiver entendimento com a prefeitura, não tem problema", afirmou.

O supervisor ainda garante que o estádio possui capacidade para 18 mil pessoas e está em perfeitas condições para receber jogos de grande porte. Entretanto, atenta para a dificuldade em conciliar datas: "Não poderia prejudicar o calendário do Joinville. Nós temos o campeonato catarinense. Outras datas, a Arena estaria à disposição. No segundo semestre, nós vamos estar na Copa Santa Catarina, que vale vaga na Copa do Brasil, quer dizer, então vão ter jogos", continuou.

Para finalizar, Fontan
abre as portas para o Coritiba, ressaltando os benefícios que Joinville terá ao tornar-se sede, mesmo que temporariamente, de um campeão Brasileiro: "Quem é que não quer jogos diferentes e de qualidade na cidade? Curitiba é tão pertinho, viria tanta gente de fora, seria bom para a cidade, comércio, indústria, restaurantes. Seria bom para a cidade receber nossos amigos paranaenses", finalizou.

Abraços

SAV


Fonte:Coxanautas
Bookmark e Compartilhe

Nenhum comentário:

Voltar Para o Topo