terça-feira, 12 de outubro de 2010

Uma vitória para presentear o aniversário de 101 anos do Coritiba

Fala Nação Alviverde

No dia em que completa 101 anos de fundação, o Coritiba enfrenta o América/RN, nesta terça-feira, 12, às 19h30, no estádio Couto pereira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2010. Depois da difícil vitória em Bragança Paulista, o Verdão tenta presentear a torcida com um novo triunfo, que garantirá uma grande tranquilidade na classificação. Do outro lado, um América bastante preocupado, que já começa a jogar as suas últimas fichas em busca da permanência na Série B para 2011

Na inauguração oficial da nova iluminação, time tenta brilhar e chegar à vitória

No último final de semana, o Coritiba começou muito bem a partida diante do Bragantino e, com dois gols de Enrico, dava a impressão de que venceria o time do interior paulista com relativa facilidade. Entretanto, o adversário reagiu no segundo tempo, empatando a partida. Mostrando persistência, o Verdão continuou lutando pelos três pontos e, mesmo após desperdiçar um pênalti com Leonardo, o time foi recompensado pelo gol de Cleiton já aos 43 minutos do segundo tempo, chegando então, à vitória e abrindo quatro pontos de vantagem do 2º colocado, o América/MG.

Satisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Ney Franco comemorou muito o resultado fora de casa, mas sabe que ainda terá bastante trabalho para, enfim, alcançar o acesso para a primeira divisão. O principal deles é não deixar que a euforia toma conta do grupo, evitando que os atletas relaxem e percam o foco nessa reta final. Por isso, sem se preocupar com a situação do adversário, o treinador Coxa-Branca exige seriedade e comprometimento em busca de um novo resultado positivo.

Em relação ao time, a única ausência em comparação à equipe que iniciou a partida diante do Bragantino será justamente a do jogador responsável por aquela vitória. Cleiton levou o terceiro amarelo e está fora. Em contrapartida, recuperado de lesão, Pereira voltou aos treinamentos e está confirmado na zaga. Marcos Aurélio, que levou uma pancada na movimentação do último domingo, 10, está liberado e deve ficar como opção no banco de reservas. Sendo assim, à exceção do mudança no setor defensivo, a equipe será a mesma que atuou em Bragança Paulista.

Penúltimo, América tenta estragar a festa e respirar um pouco mais aliviado

O América/RN vive uma situação extremamente complicada no Campeonato Brasileiro da Série B. Na 19ª colocação, o Alvirrubro de Natal está seis pontos atrás do Vila Nova, primeira equipe a se salvar da zona do rebaixamento, e apenas dois acima do lanterna Ipatinga. Como o campeonato se aproxima de seu final, a necessidade de vitória, tanto dentro como fora de casa, aumenta, o que coloca o América com uma pressão extra para o jogo desta terça-feira, 12.

Em relação ao time, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o meio-campo Washington, que saiu machucado do empate por 1x1 diante da ponte Preta, no Machadão, pela última rodada. Em seu lugar, o técnico do time potiguar pode lançar o volante Richardson, caso resolva fortalecer a marcação, ou lançar de início o veterano meia Vélber, que, voltando à sua melhor forma física, não deve ter condições de atuar os 90 minutos. No restante, a equipe deverá ser a mesma que atuou diante da Ponte Preta, na última sexta-feira, 8.

Panoramas da partida

Fora de campo, a data é de comemoração para a Torcida Coxa-Branca, já que, além de ver o Coritiba completar 101 anos de existência, presenciará a inauguração oficial do novo sistema de iluminação do estádio Couto Pereira. Entretanto, dentro das quatro linhas, o grupo de jogadores do Verdão deve encarar a partida com a seriedade necessária, de modo a espantar surpresas e garantir a vantagem na liderança.

Ofensivamente, o Verdão deverá apostar, mais uma vez, na velocidade para criação de jogadas no meio-campo e, sobretudo, na técnica individual de jogadores como Rafinha e Enrico para chegar à vitória. Os chutes de longa distância de Léo Gago também serão importantes caso o adversário resolva apostar em um esquema defensivo forte. No banco, Marcos Aurélio, Tcheco e Dudu são excelentes opções de alteração nos panoramas do jogo.

No aspecto defensivo, o Coritiba precisará tomar cuidado com o rápido meia Esley, que deverá ser o principal responsável pela criação de jogadas do América. Além disso, o atacante Reinaldo apresenta boa técnica e deve ser neutralizado. Por fim, novamente será necessária atenção especial com as jogadas de bola parada, já que o time potiguar apresenta bom aproveitamento nesse tipo de lance.

Apoio nas arquibancadas

Em uma data especial, a Torcida Coxa-Branca deve comparecer em bom número às arquibancadas do Couto Pereira para acompanhar o Verdão em mais uma partida na luta pelo acesso. Além disso, muitos torcedores aguardam ansiosamente o encontro com a nova iluminação do estádio, já que alguns não puderam acompanhar o treinamento do último domingo, 10.

Torcedor Alviverde, vista a sua camisa e vá ao Alto da Glória para acompanhar a sua equipe na luta por mais três pontos na tabela de classificação. Grite durante os 90 minutos, incentive os jogadores em cada disputa de bola. Vamos, juntos, em busca de mais um triunfo.

Vamos em busca da vitória! Vamos subir, Coxa!

Campeonato Brasileiro - Série B - 28ª rodada

Coritiba x América/RN
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira
Data: 12/10/2010, terça-feira
Horário: 19h30

Coritiba:
Edson Bastos; Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Enrico e Triguinho; Leonardo.
Técnico: Ney Franco

América/RN:
Rodolpho; Saulo, Cléber, Luizão e Airton; Elielton, Carlos Alberto, Richardson (Vélber) e Esley; Reinaldo e Marcelo Brás.
Técnico: Dado Cavalcanti

Árbitro: Ânderson Daronco/RS
Assistente 1: Carlos Berkenbrock/SC (FIFA)
Assistente 2: Tatiana Jacques de Freitas/RS
4º Árbitro: Fábio Filipus/PR

OBS:Desculpa não ter postado o jogo contra o Bragantino(3 a 2 Cori) estava na praia e não tive como postar e desculpa ter pego esse texto do CXN!!

Opinião do Coxamor:

Como o Verdão está praticamente na primeira divisão, hoje uma vitória seria muito importante para o Coxa continuar sua caminhada rumo a série A.

Palpite:3 a 0 Coxa

Abraços

SAV

Pedro Franco


Bookmark e Compartilhe

Nenhum comentário:

Voltar Para o Topo