terça-feira, 12 de outubro de 2010

Super presente de aniversário: Coritiba 5 x 1 América/RN

Fala Nação Alviverde

No dia em que comemorou 101 anos, o Coritiba deu um presente ao seu torcedor e goleou o América por 5 a 1 no estádio Couto Pereira ás 19:30 hrs pela 28ªrodada do Campeonato Brasileiro 2010 Série B.

Placar:5 a 1 Coxa

1°Tempo:

O time iniciou com Edson Bastos, Jeci, Pereira, Lucas Mendes, Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Triguinho, Enrico e Leonardo.

O Coxa começou partindo pra cima e pressionando o time do América-RN.

Aos 6', Rafinha arriscou e a bola passou perto. Três minutos depois ele cruzou na medida para Leonardo desviar de cabeça e abrir o placar no Alto da Glória.

A partida continuou com domínio do Coritiba, enquanto o América-RN não levava perigo. Até que aos 25', em jogada que começou pela direita a bola sobrou nos pés de Triguinho, que fuzilou as redes do goleiro americano.

Cinco minutos depois, aos 30', o Coxa faz mais um. Agora a jogada se iniciou na esquerda e Triguinho cruza rasteiro e Leonardo faz o segundo dele no jogo, ampliando o placar no Alto da Glória.

O América-RN quando tenta sair é parado na forte marcação alviverde e o Coxa é quem segue criando as melhores oportunidades.

Rafinha, Léo Gago, Leonardo, todos tem chances, mas a primeira etapa termina mesmo assim, com vitória folgada e mais tranqulidade para o retorno do segundo tempo.

2°Tempo:

No entanto, logo na volta, o que se viu foi um time buscando ampliar. Logo aos 2', Rafinha arrisca e a bola explode na trave. A pressão alviverde é total e aos 13', Enrico é quem arrisca e a bola passa perto.

Ney Franco muda a equipe. Primeira tira Leandro Donizete e coloca Tcheco e depois é a vez de Marcos Aurélio entrar no lugar de Lucas Mendes, deixando a equipe no esquema 4-4-2.

Logo aos 15', Rafinha e Tcheco fazem boa trama pela esquerda, a bola chega na área, a zaga corta e no rebote o próprio Tcheco quase faz mais um.

Aos 21', o América desconta. Após boa jogada, Bras cruza rasteiro para Vavá mandar para o fundo das redes. Ney Franco muda o time outra vez. Andrade entra no lugar de Enrico. Logo em seguida uma pressão do Coxa.

Marcos Aurélio duas vezes e Léo Gago perdem na cara do gol. Quando Quando Leonardo tem a chance ele manda por cima da meta adversária.

Aos 34' o Coxa, então, amplia. Edson Bastos afasta o escanteio, Tcheco pega o rebote e lança Rafinha, que atravessa todo o gramado e bate por cima do goleiro.

O Coxa continua atacando e vai perdendo boas oportunidades. No finalzinho, aos 46', sai o quinto. Rafinha faz boa jogada, dribla o marcador e passa para Marcos Aurélio mandar para o fundo das redes.

Com mais esse excelente resultado, o Coritiba se mantém na ponta da tabela da Série B 2010, e caminha com passos firmes e decididos para a volta à primeira divisão em 2011.

Destaque Positivo:Rafinha-Jogou muito bem e ajudou muito o Coritiba vencer o América.

Ei você ai, avisa a série A que o Coritiba vem aí!!

Opinião do Coxamor:

Excelente resultado, poderia ser ainda melhor se o Coxa disperdiçasse várias oportunidades criadaas, principalmente na segunda etapa.Parabéns ao time que jogou muito, e parabéns ao Coritiba pelo 101 anos de glórias.

Abraços

SAV

Pedro Franco

MAIS FOTOS- coxamor@gmail.com
















Bookmark e Compartilhe

Nenhum comentário:

Voltar Para o Topo