domingo, 16 de maio de 2010

Números de Coritiba e Portuguesa

Fala Nação Alviverde

Coritiba e Portuguesa farão a partida número 32 da história em jogos oficiais de competição na noite da próxima terça-feira (18), às 21h, no estádio Canindé, em São Paulo.

Além das partidas disputadas em Curitiba e São Paulo, os dois clubes já se encontraram em uma excursão a Europa, em Izmir, na Turquia. O empate sem gols foi válido pelo Triangular da Turquia, em 1972. O primeiro confronto aconteceu em 1953, vitória da Lusa por 3x2 pelo Torneio Centenário do Paraná, em Curitiba.

E o confronto até hoje é muito equilibrado. Em 31 jogos, o Coritiba venceu 11 partidas, acorreram 9 empates e também 11 vitórias da Portuguesa. O Coxa marcou 41 gols e sofreu 36. No ano de 1998, os dois clubes se enfrentaram nas quartas-de-final do Brasileiro e o time paulista acabou levando a melhor após três jogos muito disputados.

Em 2006 e 2007 as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileiro da série B pela primeira vez na história. O ano em que o Coxa conquistou o título da competição, a Lusa também conseguiu o acesso.

A única vitória do Coxa em terras paulistas aconteceu no Brasileiro de 1976, por 2x0 e foi justamente o primeiro confronto lá. Depois aconteceram mais dez jogos, o Coxa perdeu 8 e ocorreram 4 empates.

Fonte: Grupo Helênicos.

Abraços

SAV

Pedro

Bookmark e Compartilhe

Um comentário:

Persio Presotto disse...

será um jogaço, sem dúvida! abraços,

Voltar Para o Topo