sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ídolos da Torcida

Fala Nação Alviverde

Ídolos da Torcida é um quadro que toda sexta-feira falo de um grande Ídolo que já passou pela Alviverde!

Hoje irei falar do Keirrison(K9)

Dica:André do Blog Esporte Clube.

Valeu André

Faça igual ao André comente ou mande dicas de alguns ex ídolos.

Keirrison de Souza Carneiro

Nasc. 03/12/1988
Dourados - MS
Altura 1,84 m
Centroavante
Peso 80 Kg
Chuteira Nike 10″ ou 42 Brasil
Clubes que já jogou :
CENE ( 2002 a 2005 )
CORITIBA ( 2005 a 2009 )
PALMEIRAS ( 2009 )
Personalidade no futebol : Romário


História

Keirrison nasceu na cidade de Dourados no Mato Grosso do Sul, desde pequeno, sobre forte influência de seu pai Adir Carneiro ele aprendeu seus primeiros chutes em uma bola. O pai tornou-se seu professor e técnico até os 16 anos e sempre exigia de Keirrison precisão nas finalizações. Este treinamento árduo e constante transformaram Keirrison com apenas 14 anos de idade em um carrasco para os goleiros. K9 enchia os olhos de todos os diretores e companheiros do CENE, recém nascido clube do Mato Grosso do Sul dirigido por um grupo de Coreanos. Desde criança já começaram a aparecer as medalhas que o consagraram como um dos maiores artilheiros da categoria de base deste clube do Mato Grosso do Sul.

A fama chamou a atençao de grandes clubes como Flamengo, Santos e Atlético-PR que apesar do interesse não concretizaram a contratação de K9, provavelmente pelo alto preço para conseguir sua liberação junto ao clube do Mato Grosso do Sul. Mas parecia que isso não seria um obstáculo para o sucesso de K9, pois um grupo de empresários da cidade de Curitiba no Paraná resolveram, mesmo sem nunca terem visto o atacante jogar, adquirir junto ao CENE sua liberação e parte dos direitos econômicos de uma futura tranferência. No dia 15 de Abril de 2005 Keirrison arrumou sua malas e partiu rumo a cidade de Curitiba onde iria fazer testes em um dos maiores clubes da c apital paranaense, o Coritiba Foot Ball Club, mal sabia ele que iria entrar para a história do centenário alviverde paranaense.

Ao chegar em Curitiba, Keirrison ganhou o apoio de seus agentes e de suas famílias, morou por um tempo com Marcos Malaquias que até hoje é um de seus representantes. Logo que chegou em Curitiba ainda não sabendo se iria atuar pelo Coritiba ou pelo rival Atlético, Keirrison foi convidado por seu agente a assistir o primeiro jogo da final do campeonato paranaense de 2005 entre justamente entre Coritiba e Atletico, o jogo foi no estádio do Pinheirao e pelo lado do Coritiba jogava seu recente amigo Rafinha que era assessorado pelo mesmo agente. O jogo segundo K9 foi emocionante com a torcida do Coritiba lotando o estádio e cantando sem parar, aquilo emocionou o garoto de Mato Grosso do Sul que quase veio às lágrimas com o gol de Rafinha no segundo tempo de jogo que deu a vitória daquele confronto para a equipe Coxa Branca, naquele momento K9 sentiu que este seria o clube e a torcida pela qual iria jogar. Após decidir pelo Coritiba K9 deixou o novamente o conforto da casa de seu agente e passou a morar no alojamento do Coritiba junto com todos os outros garotos da base. Lá ele ouviu muitas histórias e soube que por aquele mesmo alojamento já haviam passado vários craques do futebol brasileiro como Alex, Tcheco, Rafinha, Henrique, Miranda, Zé Roberto, Marcel, entre outros. Keirrison sentiu que o esforço de deixar o conforto, os amigos e a família para trás seria muito bem recompensado.

Categoria Juvenil 2005

CAMPEONATO PARANAENSE
Campeão
Artilheiro com 23 gols em 14 jogos.
Recorde de gols na história da competição

COPA MACAÉ
Artilheiro do Coritiba com 6 gols em 5 jogos

Categora Junior 2006

COPA SÃO PAULO
6º Lugar
Artilheiro com 9 gols em 6 jogos

Nem tudo foi alegria em sua passagem pelo Coritiba, no dia 12 de fevereiro de 2006 contra a equipe do Paranavaí, em seu quarto jogo pela equipe profissional do Coxa, K9 viveu um dos piores momentos de sua vida. Ao receber uma bola dentro da área e driblar o zagueiro, Keirrison recebeu uma dura falta que resultou no gol da vitória do Coritiba naquele jogo, era a quarta vitória do Coritiba consecutiva com K9 no gramado, porém não havia motivos para comemorar, pois a falta que sofreu resultou no rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho de Keirrison, o que fez com que ele ficasse um ano fora da equipe principal do Coritiba. Este ano foi de muito sofrimento, trabalho e fisioterapia. K9 sofria ainda mais ao ver o Coritiba pela TV e não poder ajudar os companheiros na luta pela volta a primeira divisão. Graças ao excelente trabalho e dedicação da equipe médica do Coritiba, liderada pelos Doutores Lucio Ernlund e Willian Yussef e pelos fisioterapeutas Hélio Sérgio Portugal, Gustavo Rezende e João Marcelo, a cirurgia e a fisioterapia de K9 foram um sucesso. Sem nenhum tipo de precipitação K9 voltou ao futebol no ano de 2007, mal sabendo ele que todo aquele sofrimento estavam para ser recompensados com um ano sensacional para ele e para toda a equipe do Coritiba.

Fonte:Keirrison

Opinião do Coxamor:


Valeu K9 grande jogador e irá fazer muitos gols pela sua vida ainda.

Será que chega a 1.000 gols?

Acho que sim!

A torcida do Coritiba sempre lembrará esse grande jogador!

Uhhh ta maneiro Keirrison é artilheiro.

Abraços

SAV

Bookmark e Compartilhe

2 comentários:

ale disse...

ahsahuushuha
André só na ajudinhaa...
Keirrison ficou pouco tempo, mas é idolo mesmo e ainda vai levar seu nome e o do Coxa mto longe!
Abraços!

http://ale-gremista.blogspot.com/

André Peixoto disse...

Epa.. Sempre ajudando, o Keirrisson é um grande jogador e jogou muita bola na equipe do Alto da Glória. Se puder voltar um dia o Coxa vai ganhar muito, mais primeiro terá que ganhar uma boa grana na Europa pra depois voltar.
Estamos aí pra ajudar.

Visite-nos: http://esportetotalbh.blogspot.com/

Voltar Para o Topo