terça-feira, 2 de novembro de 2010

Coritiba empata com Bahia e se mantém na liderança

Fala Nação Alviverde

O Coritiba empatou com Bahia em uma partida intensa na noite desta terça-feira, pela 33a rodada do Brasileiro 2010. Fora de casa, o Coxa foi bem durante todo o jogo e manteve a pegada mesmo após perder um jogador importante e lance brutal. Bill marcou e garantiu o placar. E com o 1x1, o Coritiba mantém a liderança e o trabalho já pensando no Ipatinga.

Placar: 1 a 1

1° Tempo:

Para o confronto desta noite, o técnico Ney Franco não pôde contar com o goleiro Edson Bastos e o volante Léo Gago. Assim o time iniciou no esquema 4-4-2, com Ângelo pela direita e Tcheco e Marcos Aurélio como titulares. O time começou com Vanderlei, Ângelo, Jeci, Cleiton, Triguinho, Leandro Donizete, Tcheco, Rafinha, Enrico, Marcos Aurélio e Leonardo.

O jogo começa muito movimentado com as duas equipes buscando o gol. Passados os primeiros minutos e o calor do jogo com estádio cheio, o Coxa é quem domina e parte pra cima. Aos 18', Leonardo arrisca e a bola vai por cima. Em cobranças de falta, Marcos Aurélio também assusta o goleiro adversário.

Aos 23', um castigo. Após bola lançada no ataque, Triguinho divide com a marcação adversáriaq e no choque com o goleiro baiano acaba sofrendo uma fratura, precisando deixar o gramado do estádio Pituaçu de ambulância.

Assim, o técnico Ney Franco precisa colocar o prata da casa Lucas Mendes no lugar do lateral. Para piorar as coisas, em seguida, o árbitro da partida vê pênalti de Cleiton no adversário, mesmo com o zagueiro coxa-branca cerca de 30 centimentros longe do atacante baiano. Ainda assim, o zageurio alviverde recebe amarelo e está suspenso do jogo com o Ipatinga. Na cobrança de Jael, a bola vai para fora.

O Coxa tenta responder com chutes de longa distância de Tcheco e Donizete, mas para fora. Quando Marcos Aurélio aparece livre na área, o bandeira marca impedimento e quando Ângelo é derrubado, nada é marcado e o atleta alviverde ainda recebe cartão amarelo.

O primeiro tempo terminou assim e muitas outras emoções estavam reservadas para a segunda etapa.

2° Tempo:

O Coxa voltou para cima, buscando definir a partida e mais uma vez foi quem criou as melhores oportunidades do jogo.

As boas investidas de Enrico e Ângelo, com o atacante Leonardo como ponto de referência era uma das armas alviverde. Também os chutes de Marcos Aurélio e as investidas de Leonardo iam criando perigo.

O Bahia tentava reagir motivado pelo seu torcedor, mas novamente encontrava uma equipe bem postada e o goleiro Vanderlei seguro. Aos 27', o Coxa chega com perigo e o zagueiro Nem salva de cabeça. Aos 31', Enrico faz boa jogada e passa para Leonardo, que escorrega na hora do arremate final.

Ney muda o time. Primeiro Ângelo sai para entrada de Willian e depois Bill entra no lugar de Tcheco. A postura alviverde é a mesma, buscando o gol a todo momento.

Aos 38'. Leonardo faz boa jogada e passa para Jeci, que bate dentro da pequena área e a bola desvia antes de sair pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Jeci cabeceia por cima do gol.

Mas aos 40', a equipe alviverde acaba castigada. Éverton, que havia acabado de entrar recebe na velocidade e bate na saída de Vanderlei, fazendo o estádio explodir em alegria.

Melhor em campo durante a maior parte do jogo, sempre buscando jogar pra cima, o Coxa é guerreiro e acaba recompensando já no apagar das luzes. Bill recebe na frente, passa pela marcação e bate no canto do goleiro, com tranquilidade, deixando tudo igual no placar.

Com o resultado, o Verdão se mantém na ponta da tabela, com 61 pontos, dois a mais que Figueirense e Bahia, que vem logo a seguir. Na próxima rodada, a equipe alviverde recebe o Ipatinga, no Alto da Glória e uma vitória pode deixar o Coxa bem próximo da classificação matematica à primeira divisão.

Brasileiro 2010 - 33ª rodada

Bahia 1x1 Coritiba
Local: Pituaçu
Data: 02/11/2010
Horário: 21h00

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)

Coritiba: Vanderlei, Ângelo (Willian), Jeci, Cleiton, Triguinho (Lucas Mendes), Leandro Donizete, Tcheco (Bill), Rafinha, Enrico, Marcos Aurélio e Leonardo
Técnico: Ney Franco
Banco: Wanderson, Lucas Mendes, Willian, Marcos Paulo, Geraldo, Dudu e Bill

Bahia: Fernando, Arílton (Ananias), Luizão, Nem, Ávine, Fábio Bahia, Marconi, Helder, Morais, Adriano (Éverton) e Jael (Rodrigo Gral)
Técnico: Márcio Araújo
Cartões Amarelos: Jael (Bahia), Cleiton (Coritiba), Ângelo (Coritiba), Enrico (Coritiba), Arílton (Bahia)

Gols: Éverton , aos 40' do 2º tempo (Bahia); Bill, aos 46' do 2º tempo (Coritiba)

Público pagante: Não divulgado
Público total: Não divulgado
Renda: Não divulgada

Opinião do Coxamor:

Time guerreiro!!

Eeee juiz comprado, fez de tudo pros baianos ganharem!!!

Abraços

SAV

Pedro Franco


Bookmark e Compartilhe

Um comentário:

Luís Felipe Barreiros disse...

Po cara, te falar que o Coxa deu muita sorte. Tava vendo o jogo e já dava ganho para o Bahia. O jogo foi parelho, mas, o Coritiba não está sabendo usar o fator 'time' ao seu favor.

Abração,

Luís
porforadogramado.blogspot.com

Voltar Para o Topo