terça-feira, 9 de novembro de 2010

É agora!

Fala Nação Alviverde

Coritiba e Duque de Caxias/RJ se enfrentam nesta terça-feira, 09, às 21h00, em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2010. Líder da competição, o Coritiba busca a vitória para garantir matematicamente o seu acesso, voltando à elite do futebol nacional após um ano repleto de dificuldades e transposição de obstáculos. Pela frente terá o surpreendente e já garantido Duque de Caxias/RJ, que busca iniciar a sua caminhada em busca do milagre pelo acesso

Novamente no 4-4-2, Cleiton retorna e Verdão busca o acesso

Na última sexta-feira, 05, o Verdão voltou ao Couto Pereira e colocou fim à breve falta de vitórias após bater o Ipatinga/MG pelo placar de 3x0. A partida, que teve bom público nas arquibancadas mesmo depois do verdadeiro temporal que caiu na tarde daquele dia em Curitiba, marcou a retomada do Alviverde ao caminho do acesso, já que o Coritiba, ao final da rodada, acabou abrindo dez pontos em relação ao Sport/PE, quinto colocado. Além disso, a distância sobre o vice líder Figueirense/SC foi a quatro pontos, o que também aproxima o Verdão do título.

Com isso, uma vitória diante do Duque de Caxias/RJ matematicamente garante o clube na Série A em 2011, cumprindo, assim, o principal objetivo traçado por diretoria, jogadores e comissão técnica para essa temporada. Mais do que isso, três pontos no Rio de Janeiro abrem a possibilidade do Coritiba conquistar o título da Série B no próximo final de semana, diante de sua torcida, contra o Figueirense/SC. Por isso, motivação e seriedade é o que não deve faltar. Sabendo disso, Ney Franco cobra de seus comandados dedicação total na partida.

Em relação ao time, a única alteração deverá ser o retorno de Cleiton à zaga. O jogador cumpriu suspensão diante do Ipatinga/MG e está apto a atuar. Com isso, Demerson retorna ao banco de reservas. Empolgado com o gol marcado diante dos mineiros, Angelo permanece na direita, ganhando a disputa com Fabinho Capixaba. Marcos Aurélio também vem agradando e segue no ataque. Dessa forma, a equipe, à exceção da mudança no setor defensivo, será a mesma que entrou em campo na última rodada.

Já garantido na Série B, Duque busca o milagre do acesso

Depois de um péssimo início de campeonato, o Duque de Caxias/RJ contratou Gílson Kleina e se recuperou de maneira excelente na Série B. A equipe fluminense deixou a lanterna para atingir uma ótima 7ª colocação e já garantiu pelo menos sua permanência na divisão atual do futebol brasileiro em 2011. Agora, mesmo sabendo das dificuldades - precisa ganhar os últimos quatro jogos e torcer por uma combinação de resultados -, o Duque de Caxias/RJ persegue o sonho do acesso. E, para isso, precisa iniciar vencendo o Coritiba.

Expulso no empate por 0x0 diante do Figueirense/SC, na última rodada, o zagueiro Marlon deve será uma das baixas de Gílson Kleina para montar a equipe. Gustavo, que fez a função de seu companheiro em Florianópolis, deve ser o escolhido para iniciar a partida. Lesionado, o lateral-esquerdo Carlão também não joga. Recuperado de lesão, mas ainda sem a plenitude do ritmo de jogo, o atacante André Luís pode permanecer como opção no banco de reservas e Lenílson deve formar o ataque com Somália.

Panoramas da partida

Diferentemente das partidas contra Sport/PE e Bahia/BA, o Verdão não enfrentará torcida contra, o que, em se tratando do final do campeonato, é um aspecto bastante positivo. Por outro lado, o principal adversário do Coritiba na partida deve ser mesmo a ansiedade, visto que o time está muito perto de seu objetivo. Portanto, o Verdão precisará conter este sentimento em campo e trabalhar a bola com paciência e objetividade rumo ao gol de Lopes.

Ofensivamente, a movimentação do trio Rafinha, Enrico e Marcos Aurélio deve fortalecer o ataque e gerar boas oportunidades ao Coritiba. O Alviverde deve ocupar os espaços deixados pelo Duque de Caxias/RJ, especialmente no meio-de-campo para impor seu toque de bola e velocidade na armação. No banco, Tcheco e Dudu são boas opções caso Ney Franco queira cadenciar o rumo da partida ou incendiar o jogo, respectivamente.

Já no aspecto defensivo, a principal preocupação deve ser mesmo Somália, que atravessa grande fase no time da baixada fluminense. Além dele, o Verdão deve se preocupar com a experiência de Lenílson no meio-campo. Por fim, o volante Mancuso costuma mostrar sucesso em suas investidas ao ataque e é outro jogador que o Coritiba precisará vigiar de perto.

Certamente, a Torcida Alviverde estará presente nas arquibancadas de São Januário para transmitir toda a força necessária aos jogadores de modo que consigam vencer mais esse obstáculo para recolocar o Coritiba no lugar de onde jamais deveria ter saído. Daqui de Curitiba e em diversas outras partes do mundo, milhares de corações Alviverdes estarão ligados na partida mais importante do ano até aqui, que pode marcar a subida do Verdão à elite do futebol nacional.

Vamos em busca da vitória! Vamos subir, Coxa!

Campeonato Brasileiro - Série B - 35ª rodada

Duque de Caxias/RJ x Coritiba
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 09/11/2010, terça-feira
Horário: 21h00

Coritiba:
Edson Bastos; Angelo, Jeci, Cleiton e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Enrico; Marcos Aurélio e Leonardo.
Técnico: Ney Franco

Duque de Caxias/RJ:
Lopes; Amaral, Gustavo, Edson e Paulo Rodrigues (Nil); Xaves, Mancuso, Leandro Chaves e Thiaguinho (André Luís); Lenílson e Somália.
Técnico: Gílson Kleina

Árbitro: Sandro Meira Ricci/DF (ASP. FIFA)
Assistente 1: José Reinaldo do Nascimento JR/DF
Assistente 2: Vanderson Antônio Zanotti/ES
4º Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga/RJ

Abraços

SAV

Pedro Franco





Bookmark e Compartilhe

Nenhum comentário:

Voltar Para o Topo