sábado, 27 de novembro de 2010

Adeus Série B

Fala Nação Alviverde

Coritiba e Guaratinguetá se enfrentam neste sábado, 27, às 17h, no Couto Pereira, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2010. Em ritmo de festa pela conquista antecipada da vaga para a Série A e do título da competição, o Verdão se despede da Série B para nunca mais voltar e espera um estádio lotado para erguer a taça diante da torcida. Do outro lado do campo, uma situação inteiramente diferente. Desesperado para fugir da Série C, o Guaratinguetá - que virará Americana no ano que vem - precisa da vitória para respirar aliviado e, por tabela, "estragar" a festa do título

Em clima de festa e despedida de Ney Franco, Verdão vai para o último compromisso

No último final de semana, o Verdão foi até a fervente Juazeiro do Norte para enfrentar o Icasa e, com um gol de Geraldo já no final do jogo somado ao tropeço do Bahia diante do lanterna Santo André, o Coritiba sagrou-se campeão Brasileiro da Série B 2010. A festa, que começou no gramado do Romeirão, se estendeu no voo da delegação de volta à Curitiba e continuou no saguão do Aeroporto Afonso Pena até o caminho para o Couto Pereira, onde aproximadamente 10 mil pessoas esperavam os jogadores campeões.

Mas, como capítulo final do ano de reconstrução Alviverde, ainda resta o jogo diante do Guaratinguetá. Nele, Ney Franco se despedirá do comando técnico do Alviverde para assumir a direção da Seleção Brasileira sub-20, por isso, é esperada uma grande manifestação favorável da torcida, que agradecerá ao profissional que, mesmo com todas as adversidades que sabia que iria enfrentar em 2010, optou por seguir à frente do Coritiba, negando propostas de outros clubes para cumprir sua palavra. Como prêmio, foi recompensado com o título nacional e o convite de Mano Menezes para contribuir no desenvolvimento do futebol do país nas categorias de base.

Mas, antes disso, ele preparou a equipe para o último jogo. O comandante Coxa-Branca poderá contar com os retornos de Enrico e Pereira que, suspensos, não atuaram diante do Icasa, além da volta de Léo Gago que recuperou-se de lesão muscular a tempo de garantir presença na partida. Por outro lado, Jeci sentiu a maratona de jogos e, sentindo desconfortos musculares, passou a ser dúvida. Entretanto, como se trata da última partida do Cori em 2010, ele deverá ir para o jogo para levantar a taça. De qualquer maneira, Lucas Mendes está de prontidão para substitui-lo. No restante, a equipe será a mesma que vem atuando constantemente nas últimas rodadas.

Guaratinguetá tenta permanecer na Série B em cartada decisiva

Depois de um bom primeiro turno, em que chegou a estar muito próximo do G4, o Guaratinguetá entrou em queda livre e briga para não ser rebaixado para a Série C na última rodada. A queda de produção da equipe coincidiu com o anúncio de que o clube se mudará para Americana em 2011, defendendo o nome e as cores da nova cidade-sede. O fato causou enorme revolta na população de Guaratinguetá, que chegou a queimar camisas do clube e torceu contra a equipe dentro do estádio.

Além dos problemas extra-campo, a Garça não se encontrou dentro das quatro linhas e teve visível queda técnica. O técnico Edinho Nazareth chegou e não conseguiu estabelecer um padrão tático à equipe, que acumula maus resultados rodada após rodada. Em relação ao time, o goleiro Jaílson e o atacante Jhon se recuperam de lesão e podem voltar. Já o volante Éverton cumpriu suspensão diante do Figueirense e, improvisado, formará o trio de zagueiros com Jorge Luiz e Gustavo Bastos.

Panoramas da partida

O jogo deste sábado será de festa no Couto Pereira, tanto para o elenco Alviverde, como para a torcida nas arquibancadas. A despedida de Ney Franco será outro ponto alto da partida, visto que o treinador deverá ser ovacionado por todos no Couto Pereira. Sobre o jogo em específico, será de dois extremos: por um lado, um Coritiba se divertindo em campo e buscando presentear a torcida com uma vitória. Por outro, um Guaratinguetá desesperado, encarando cada dividida de bola como se fosse a última em busca do objetivo de permanecer na Série B.

Ofensivamente, o Coritiba deve explorar o que teve de melhor na temporada: a velocidade na troca de passes e constante movimentação na frente, especificamente de Rafinha, Marcos Aurélio e Enrico, que deverá ocupar o setor de ala esquerda com frequência. As bolas paradas de Léo Gago e os cruzamentos para Pereira também são boas alternativas. No banco, Geraldo, Dudu e Tcheco são opções.

Na parte defensiva, é preciso tomar cuidado com o meia Marcinho, um dos poucos jogadores do Guaratinguetá que não apresentaram grande queda de rendimento no segundo turno. Outros perigosas jogadas da Garça são as cobranças de falta de Gustavo Bastos, que utiliza a potência do chute como arma. Na frente, destaque para Jhon, que deve ser o jogador de ataque a levar mais perigo a Edson Bastos.

Apoio nas arquibancadas

Será um dia de festa no Couto Pereira. Nas arquibancadas, o reconhecimento da torcida a um time que vestiu com raça e dignidade a camisa do Coritiba nessa importante e difícil temporada de 2010. Dentro de campo, a felicidade dos atletas em terem cumprido todos os objetivos, gerando alegria e devolvendo o orgulho a cada torcedor Coxa-Branca.

Será um verdadeiro recado ao país: o Coritiba é a festa que será vista neste sábado e está voltando para a Série A mais forte e organizado. Por isso, torcedor Alviverde, vista a camisa e, em paz, vá ao estádio para gritar "É Campeão". Faça parte dessa festa, você está convidado e convocado a ir ao Alto da Glória para saudar os jogadores e o técnico Ney Franco.

Sou Coxa-Branca, com muito orgulho, pois minha Alma Guerreira é campeã!

Campeonato Brasileiro - Série B - 38ª rodada

Coritiba x Guaratinguetá
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira
Data: 27/11/2010, sábado
Horário: 17h

Coritiba:
Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Jeci; Angelo, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Enrico; Marcos Aurélio e Leonardo.
Técnico: Ney Franco

Guaratinguetá:
Jaílson (Saulo); Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Éverton; Régis, Goeber, Galiardo (Léo Silva), Marcinho e Renato Peixe; Jhon e Crivellaro.
Técnico: Edinho Nazareth

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento/AL (ASP. FIFA)
Assistente 1: José Jaime Rocha Bispo/AL
Assistente 2: Wladson M. Silva de Oliveira/AL
4º Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior/PR

Fonte: Coxanautas

Abraços

SAV

Pedro Franco


Bookmark e Compartilhe

Um comentário:

Luís Felipe Barreiros disse...

Finalmente, né... Assim como o Vasco, o Coxa precisou cair para tomar vergonha na cara. Vamos esperar dias melhores para o Coritiba.

Abração e espero você lá,

Luís
porforadogramado.blogspot.com

Voltar Para o Topo