terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Campanha motivacional da torcida COXA - Vídeo de AMOR ao Coxa: quer participar?‏

Fala Nação Alviverde

Luiz, do blog do Torcedor do Coritiba, do Globoesporte irá fazer um vídeo motivacional de AMOR ao COXA

"Tive uma ideia(LUIZ), mas preciso de ajuda de muita gente para concretizá-la. Quero fazer um vídeo (para ser divulgado no YouTube), uma campanha institucional em defesa do Coritiba.

É necessário mostrar que nossa torcida não merece ser taxada de bandida, que ela é contra o vandalismo, a violência, a invasão de campo e que é sim a favor das demonstrações do mais puro amor em prol do time de coração. Gente de bem não pode se sentir acuado e indefesa com o cenário de críticas generalizadas contra a TORCIDA Coxa, já que não há uma defesa institucional do maior patrimônio Coxa, a TORCIDA.

Cansei de esperar por algo neste sentido, e resolvi pedir ajudar. Já consegui a ajuda de um torcedor para filmar e produzir um vídeo para Internet. É o Fernando André e o trabalho dele pode ser conferido neste blog, clicando aqui. Eu fico com o roteiro. E preciso de gente que possa colaborar na organização do dia e na divulgação do evento.

A ideia é simples: filmar o rosto de pessoas que apoiam o amor pelo Coritiba. O vídeo será curto, de 30 segundos a um minuto e meio, talvez. Dependerá muito da adesão popular.

Não será necessário, obrigatoriamente falar, apenas permitir ser filmado. Pode gesticular, sorrir, fazer sinal de positivo, beijar a camisa... mas quem quiser fazer uma declaração de amor, pode fazer também. A participação é voluntária e não haverá qualquer tipo de remuneração, exceto, algo que não tem preço: saber que um dia ajudou o time de coração.

Pra isto, precisamos de figurantes. Mulheres, crianças, idosos, jovens, gente de todas as idades que tem algo em comum: basta amar o Coxa e querer divulgar sua amor pelo Clube.

Iremos gravar nos fins de semanas, durante as tardes de sábado e/ou de domingo. A primeira data de gravação já está marcada: dia 17, próximo domingo, 16h, no estacionamento do Couto Pereira.

As filmagens serão feitas nas imediações do Couto Pereira, para facilitar o ponto de encontro dos torcedores. Dependendo da adesão, novas datas serão definidas com base na quantidade de pessoas que aderirem à iniciativa e disponibilizariam parte do seu tempo pelo Coritiba.

O vídeo circulará o planeta, através da Internet, comprovando que NÓS SABEMOS AMAR O CORITIBA!

O texto eu ainda não criei (mas será editado via editor de caracteres, depois das gravações). Mas gosto de trabalhar sobre pressão, como faço desde 2001, quando entrei no site Coxanautas. Deixo chegar mais próximo da data limite para escrever. A pressão aumenta a emoção. Mais acerto do que erro assim. Mas desde já deixo meu compromisso público: meu compromisso com o torcedor é o de divulgar o amor que ele sente pelo Coritiba.

Mas sei que precisarão ser frases curtas, conceituais, sempre relacionadas ao objetivo maior da campanha: NÓS AMAMOS O CORITIBA. Opto pelo NÓS em vez do EU (da campanha oficial da diretoria Coxa) não como forma de competição. Mas acredito no conceito NÓS como mais forte do que EU para mostrar uma torcida.

A divulgação ocorrerá antes do julgamento no STJD, pois o Brasil precisa saber: NÓS AMAMOS O CORITIBA!

VOCÊ APOIARIA ESTA INICIATIVA? ENTÃO DEIXE UM RECADO

Então, se você gostaria de participar, de colaborar, mesmo sem ter isto como um compromisso, pois a ideia ainda está numa fase embrionária, deixe um recado nesta matéria. É uma forma de fazer uma pesquisa sobre o tema para avaliar a adesão popular à ideia.

Comente em:

http://colunas.globoesporte.com/luizcarlos/2010/01/09/video-de-amor-ao-coxa-quer-participar/

Para quem reside FORA de Curitiba e quiser participar, uma proposta alternativa: grave seu vídeo e envie pra gente:

http://colunas.globoesporte.com/luizcarlos/2010/01/10/video-amor-coxa-gente-de-fora-de-curitiba-pode-participar/

Sugestões e informações úteis para o dia da gravação:

http://colunas.globoesporte.com/luizcarlos/2010/01/11/video-amor-coxa-gravacao-sera-domingo-no-couto/ "

Abraços

SAV

Bookmark e Compartilhe

Um comentário:

Rafael Gomes disse...

2ª rodada do Bolão no meu Blog!
Passa lá e dexa seus palpites!
http://www.opinafutblog.blogspot.com/

Abraço!

Voltar Para o Topo