sábado, 3 de julho de 2010

Coxa leva virada do final do jogo e perde pro Avaí por 2 a 1

Fala Nação Alviverde

Desculpa estar meio desligado do blog nesse mês, prometo que depois da Copa irei atualizar novamente!!Estou sem tempo para postar por isso tive que pegar esse texto do Site OFICIAL!!

A equipe Alviverde entrou em campo na noite deste sábado para a segunda rodada da Copa da Hora, em Florianópolis, diante do Avaí. Com o time completamente modificado daquele que venceu o Grêmio na última partida, o Coritiba conseguiu segurar o Avaí até o último minuto da partida, quando o time catarinense fez o gol da virada e deixou o placar em 2x1.

Procurando testar todo o seu elenco, o técnico Ney Franco optou por colocar um time diferente em campo. Entre eles, o estreante Sandro e o recuperado Renatinho. Os atletas titulares para este jogo foram Vanderlei; Fabinho Capixaba, Cleiton, Lucas Mendes e Dênis; Andrade, Tiago Real, Sandro e Renatinho; Geraldo e Ramon.

Em busca da vitória para ficar na liderança do campeonato amistoso, o Coxa pressionou o adversário marcando forte a saída de bola e tentando lances pelas laterais do gramado. Mesmo com bastante velocidade e com mais posse de bola, o jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes.

Aos 15 minutos, o primeiro chute a gol. Geraldo avançou pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola acertou o travessão e passou por cima do gol. Logo depois, Andrade cobrou falta de longa distância e assustou o goleiro adversário.

Aos 34’, o Avaí teve a sua chance de marcar e desperdiçou. Roberto recebeu lançamento livre na área e chutou para fora.

Pressionando e criando as melhores oportunidades, o Verdão ainda tentou abrir o placar na primeira etapa. Geraldo saiu em contra-ataque pela direita e com velocidade deixou os marcadores para trás, entrando na área. Quando foi finalizar, o meia coxa-branca foi derrubado na área, mas o árbitro não assinalou a penalidade máxima.

Para a volta do intervalo, Ney Franco promoveu cinco das sete alterações permitidas na competição. Entraram Marcos Paulo, Marcos Aurélio, Rafinha, Jeci e Pereira nos lugares de Andrade, Sandro, Renatinho, Cleiton e Lucas Mendes.

E não deu nem um minuto para o Coritiba abrir o placar. Em cobrança de falta pela esquerda, o goleiro avaiano dá rebote e o zagueiro Pereira, atento ao lance, toca para dentro do gol. Coxa 1x0.

Com as modificações, a equipe ganhou mais fôlego e ficou com maior domínio no meio de campo. Pouco tempo depois, aos 10’, foram realizadas as últimas substituições com as entradas de Enrico e Triguinho nos lugares de Tiago Real e Dênis, respectivamente.

Aos 17’, o Avaí chegou ao ataque, mas o goleiro Vanderlei fez uma sequência de duas defesas que garantiu a vitória parcial do Coxa. Dois minutos depois, o árbitro marcou pênalti a favor do Avaí em lance do zagueiro Pereira, que subiu de cabeça para tirar a bola da área. Na cobrança, Vandinho deixou tudo igual no placar. 1x1.

Com o gol, a equipe catarinense melhorou na partida e passou a pressionar, criando lances de perigo. Aos 29’, o Avaí subiu em contra-ataque rápido e Vanderlei saiu do gol para fazer uma linda defesa. Na jogada seguinte, Triguinho cruzou na área e Marcos Aurélio chutou para o gol, acertando a trave.

Aos 36 minutos, quase que o Verdão marca. Geraldo cruzou na área e Rafinha cabeceou no canto, a bola passou pertinho da meta adversária. Logo depois, outra defesa sensacional de Vanderlei.

Aos 47’, o Avaí conseguiu o gol da vitória em cobrança de escanteio. Leonardo estava livre na área, dominou a bola com o pé e tocou no alto do gol de Vanderlei.

Assim, o Coxa amarga a derrota por 2x1 na competição e fica em primeiro lugar, mas com a mesma pontuação das demais equipes. Na próxima rodada, a última da competição, o time coxa-branca enfrenta o Vasco. A partida acontece na segunda-feira, às 19h30, na Ressacada.

Abraços

SAV

Desculpa novamente!!


Bookmark e Compartilhe

Um comentário:

Luís Felipe Barreiros disse...

O Coxa deu mole no finalzinho... mas, pelo menos, o campeonato está tudo igual.

Abraço!
porforadogramado.blogspot.com

Voltar Para o Topo