Fala Nação Alviverde
O Coritiba jogou hoje ás 19:15 contra o Vitória no estádio do Baradão e perdeu de 2 a 0 pelo primeiro jogo da Copá Sul Americana,agora o Coritiba precisa ganhar de 3 a0 para seguir na competição e 2 a0 para a decisão ir para os penaltys.O futebol do Coxa continua muito ruim e ainda precisa de muitos reforços para o resto do Campeonato Brasileiro 2009 .Agora são 8 jogos sem vencer(Contando 7 no Brasileiro). Próximo jogo do Coritiba no Brasileiro é contra o Fluminense no Maracanã,numa partida decisiva para o Alviverde.
Resultado: 2 a 0
1°tempo:
O Coritiba entrou em campo vestindo camisas com listras verdes na horizontal, calção e meias brancas. O uniforme Coxa estampava a marca do novo patrocinador, o BMG, em laranja, exceto a camisa número 1 de Édson Bastos, que tinha a logomarca do novo patrocinador do Verdão em preto.
Édson Bastos; Cleiton, Pereira e Demerson; Márcio Gabriel, Douglas Silva, Pedro Ken, Carlinhos Paraíba e Guaru; Marcos Aurélio e Bruno foram os escolhidos por Édison Borges para iniciar o jogo. O treinador Coxa-Branca optou por um 3-5-2 com três zagueiros de origem.
A partida no começo do jogo estava muito ruim estava muito consentrada no meio campo.Logo aos 20 minutos o time do Vitória o bom meia Leandro Domingues leva a melhor sobre a defesa alviverde, mas chuta mal, ao ficar de frente para o gol, no primeiro bom momento da partida.
O Alviverde do Alto da Glória teve sua primeira jogada ofensiva a levar maior perigo ao gol baiano aos 27, quando o atacante Marcos Aurélio faz uma boa jogada e chuta de fora de área, a bola passa perto do gol baiano.
Num lance de bola parada, com cerca de 30 minutos de jogo, o artilheiro do time da casa perdeu um gol incrível. A bola veio cruzada da direita, a zaga do Cori não cortou e Roger, livre de marcação, na pequena área, chutou forte, por sobre o travessão e perdeu uma ótima oportunidade para marcar.
2°tempo:
Para o tempo final, Borges fez uma mudança no time Verde e Branco: para corrigir o problema da ala-direita, Rodrigo Heffner entra no time no lugar de Márcio Gabriel. Aos 2 minutos, o time da casa marcou o seu gol, num lance de sorte. O canhoto Uellinton cobra falta, o chute sai forte e a bola bate na barreira e trai o goleiro Édson Bastos: 1×0 Vitória.
Aos 14, Roger ganha dos zagueiros coritibanos e finaliza, de cabeça. No minuto seguinte, num escanteio pela direita, a bola é cabeceada na trave, num erro de posicionamento da defesa Coxa-Branca.
Precisando melhorar o desempenho ofensivo do Verdão, que não mostrava serviço, o treinador Édison Borges mexe no time, colocando Leozinho em campo, no lugar de Marcos Aurélio.
Após mais um escanteio mal batido aos 26', a bola sobrou para Pedro Ken, que tentou devolver para Carlinhos Paraíba, mas o adversário cortou, armando um contra-ataque fulminante. A defesa tentou fazer linha de impedimento, Jackson - ex-Coritiba - saiu de trás, conduziu até o gol e bateu na saída de Edson Bastos. Vitória 2x0.
O Coxa se perdeu após o gol e deu várias outras oportunidades para o Vitória chegar à sua meta, mostrando ter se desorganizado de vez em campo. Numa delas Jackson bateu forte e Edson Bastos evitou o terceiro gol do time da casa.
Aos 37' Édison Borges deu sua última cartada, colocando Renatinho no lugar de Pedro Ken, que pouco apareceu. A mudança, contudo, não teve muito tempo para ser testada, e o Coxa seguiu sendo dominado até o fim, mostrando lentidão e certa apatia na segunda etapa. Agora o foco volta a ser o Brasileirão, no qual o Coxa precisa lutar muito para não cair.
Vitória x Coritiba
Local: Estádio Barradão, em Salvador/BA
Data: 13/08/2009, quinta-feira
Horário: 19h15
Vitória:
Gléguer; Apodi, Wallace, Anderson Martins e Robson (Nino); Vanderson, Uelliton, Willian (Bida), Leandro Domingues; Jackson (Carlos Alberto) e Roger.
Técnico: Ricardo Silva.
Capitão:
Coritiba:
Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Demerson; Márcio Gabriel (Rodrigo Heffner), Douglas Silva, Pedro Ken (Renatinho), Carlinhos Paraíba e Guaru; Marcos Aurélio (Leozinho) e Bruno.
Técnico: Édison Borges.
Capitão: Pereira.
Gols: Uelliton (VIT), a 2' e Jackson (VIT), a 27' do segundo tempo.
Cartões amarelos: Guaru (CFC), Pereira (CFC), Demerson (CFC), Leandro Domingues (VIT), Uelliton (VIT).
Árbitro: Carlos Galeano/PAR
Assistente 1: Rodney Aquino/PAR
Assistente 2: César Franco/PAR
Destaque Positivo: Edson Bastos.
Destaque Negativo:Douglas Silva.
Opinião do Coxamor:
Mais uma vez o Coxa jogou muito mal no jogo e saiu perdendo,o Coxa deu 1 chute ao gol no primeiro tempo e não fez mais nada o jogo inteiro,jogando recuado tentando fazer gols no contra-ataque o que não acabou acontecendo.
Opinião sobre os destaques:
Edson Bastos : Foi o único que tentou ajudar o time.
Douglas Silva: Errou muitos passes.
Vergonha o oitavo jogo do Coxa sem vitória,os jogadores não jogam com raça ,vamos ver se contra o Flu eles conseguem um resultado positivo e melhorar na tabela...
COITADO DO NEY FRANCO,BOA SORTE !!!
Abraços
SAV
Comentem!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Pedro,tá legal este teu formato de blog, viu? Tá amadurecendo.
Os destaques é uma boa sacada...
pa
z
Luiz
Poxa, Pedro, situação ta feia...
Mas ainda acho que o Coxa nao cai.
Acredite enquanto puder...
Ney Franco tem experiencia em recuperar os times.
Abraço!
Cara...tá feia a coisa pro Coxa
Cuidado pra não cair no ano do cententário
jah estamos acostumados a perder nem ligo mais
Postar um comentário