Fala Nação Alviverde
O Ídolos da Torcida é um "quadro" que vou falar todas as sextas-feiras dos grandes ídolos que passaram pelo nosso Verdão na história...
Hoje irei começar com o nosso grande goleiro Rafael Cammarota.
Rafael Cammarota:
Nome:Rafael Cammarota
Data de Nasc.7 de Janeiro de 1954
Local de Nasc:São Paulo
Posição:Goleiro
Principais Títulos:
Paranaenses:1982,1983,1986
Brasileiro:1985
Seleção Brasileira:1985,1986
Rafael Cammarota, ex-goleiro do Corinthians, da Ponte Preta, do Atlético Paranaense, do Coritiba, do São José, da Ferroviária, do Sport, do Fortaleza, do Grêmio Maringá e outros times, casado, um filho, mora em São Paulo na rua João Julião e é dono da escola de futebol "São Rafael", da Avenina Ricardo Jafet, nº 1.777, no bairro do Ipiranga, na capital paulista, trabalhou como preparador de goleiros do Guarani e em junho de 2006 tornou-se treinador do União Agrícola Barbarense (SP). "Queria ter uma oportunidade como técnico ou preparador de goleiros. Tem muito técnico bom hoje que foi ex-goleiro, casos do Leão e do Geninho", comenta Rafael, que deixou o clube de Santa Bárbara do Oeste em 2007. No mesmo ano, assumiu o União de Mogi das Cruzes.
Todo grande time começa por um grande goleiro. Assim começava o time Campeão do Brasil: com Rafael no gol. Arrojado, de excelente colocação e presença valiosa na área, que às vezes era mais sua que dos zagueiros, ele transmitia segurança para toda a equipe. Sua campanha no Campeonato Brasileiro de 85 foi sensacional. Os últimos jogos, contra Atlético-MG e Bangu, tiveram Rafael como principal responsável pela classificação e conquista, respectivamente. Sua presença foi tão marcante que ele foi considerado pela imprensa brasileira o melhor goleiro da temporada.
Obrigado Rafael por "fechar" o gol do Coxa.
E para você quem foi o melhor jogador na história do Coxa?(comentem para eu poder postar daqui para frente)
Abraços
SAV
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Muito legal esse quadro seu. Continue assim. O seu blog tá cada vez melhor, Pedro.
Muito bom o quadro, legal começar pelo goleiro.
Abraços
Parabéns pelo espaço! Putz, to ficando velho! rsrs Esse eu vi jogar! Muito bom goleiro, relamente fechava o gol e tomava poucos "perus". Abs!!
legal o post!
legal a ideia dos jogadores ^^
poe o Lela, Tobi, tem mta gente
=D
abraços
Pedro, valeu pela idéia, temos que lembrar sempre dos nossos ídolos campeões brasileiros e que vestiam nossa camisa com raça...
O Rafael merecia uma estátua no Couto..
abs Tico
Bom, eu nao sou profundo conhecedor da historia do Coxa, mas acho que grande parte dos campeões de 85 merecem aparecer no "Ídolos da Torcida".
E também tem o Alex cabeção, que nunca escondeu de ninguem ser torcedor do Coxa.
E o quadro é uma escelente ideia, cara! Seu blog segue um crescimento muito bom de se ver. Continue assim.... xD
Abraço!
isso mesmo boa grande quadro exelente ainda mais falando do melhor g=arqueiro que passou por essas bandas muito boa mesmo
Oi Pedro, tudo bom?
Meu nome é Rafael, por causa do goleiro. Na verdade por outro motivo, ja que ele é meu pai.
Mostrei a ele a reportagem e ficou muito lisonjeado e alegre com os elogios. Ele tem amor pea camisa do coxa e um carinho muito especial pelo estado do parana. Caso queira falar com ele pode mandar no r-cammarota@hotmail.com .
Após alguna anos aqui na prefeitura e um grande projeto de futebol, ele está se candidatando a deputado estadual para desenvolver um trabalho no caminho do esporte,ajudando ex atletas e até idolos do passado.
Um grande abraço,
Rafael Francisco Cammarota
Postar um comentário