Hoje o Coritiba jogou contra o Atlético MG pela 16ªrodada do Campeonato Brasileiro de 2009 ás 18:30 no estádio do Minerão...
Resultado: 3 a 2
1° tempo:
No primeiro tempo o jogo começou equilibrado já aos 2 min Marcelinho lançou para o volante Jaílton que saiu na cara de Aranha que fez uma grande defesa.Quatro minutos depois Marcos Aurélio chutou de fora da área e denovo o goleiro Aranha faz uma grande defesa.Logo depois o time de Belo Horizonte chegou ao gol do Coxa fazendo o Edson Bastos fazer duas defesas seguidas e no rebote sobrou para o jogador do Atlético MG que chutou na trave num lance muito perigoso contra o time do Coritiba.
Em dois minutos de apagão o Coritiba levou dois gols do Atlético MG um aos 14'min Evandro cruza e Jonílson faz de cabeça, sem ser importunado pela defesa alviverde. Logo depois, aos 16, o segundo gol dos mineiros: um cruzamento pela esquerda e o centroavante Diego Tardelli aproveita a falha de marcação e livre na frente de Basto faz 2×0, o nono gol de Tardelli no Brasileirão.
O time do Verdão chegou ao seu gol aos 21. Cruzamento para a área num escanteio de Marcelinho, a bola vai na cabeça do zagueiro Demerson acertar um belo gol: Coxa um, Galo dois,logo depois do gol o Coritiba foi para cima do Atlético MG criando várias chances de gols.
Aos 36, Bastos aparece bem no jogo e evita um lance perigoso para o Galo, que tentou fazer o terceiro. Um minuto depois, foi a vez de Aranha fazer uma ótima defesa e salvar o time mineiro. Leandro Donizete arma o contra-ataque e passa na medida para Marcos Aurélio, que bate para o gol, mas o goleiro mineiro faz a defesa e evita o empate coritibano.
Neste momento do jogo, o Cori já mostrava um melhor rendimento, evitando menos espaços pelos lados do campo, dificultando as subidas dos alas do time de Minas Gerais. Com menos espaço pra jogar, o Galo se arriscou ao ataque chutando de fora da área. Aos 42, Bastos faz outra defesa, segurando um tiro forte. Foi o último lance ofensivo do primeiro tempo. Aos 47, o árbitro carioca Felipe Gomes da Silva apita o fim do primeiro tempo.
Time do 1°tempo:Edson Bastos; Márcio Gabriel, Dirceu, Demerson, Jeci, Jaílton e Carlinhos Paraíba;Leandro Donizete, Dirceu e Marcelinho Paraíba, Marcos Aurélio e Bruno.
A principal novidade foi a entrada do volante Donizete no lugar de Pedro Ken, com René Simões colocando um time mais forte no sistema defensivo do meio-campo.
Na minha opinião o 1°tempo do Coxa foi muito bom ainda mais depois do gol do Demerson de cabeça aos 21'min...
2°tempo:
No segundo tempo os dois treinadores mexeram no time :René coloca Guaru no lugar de Dirceu e Celso Roth troca Evandro pelo experiente Júnior.
Aos 7, Édson Bastos faz uma boa defesa, depois de um chute de fora do meia Júnior, que obrigou o goleiro alviverde a mostrar trabalho para evitar o gol.
O Galo entrou melhor no segundo tempo,dominando o meio-campo do Coritiba,René mexe na equipe coritibana, colocando Pedro Ken no lugar de Carlinhos Paraíba, para fortalecer o meio-campo ofensivo do time.
Aos 25, dois lances do ataque Coxa-Branca que levaram perigo. No primeiro, Marcelinho consegue se livrar dos marcadores e bate, mas fraco, para a defesa do goleiro alvinegro. No lance seguinte, Marcos Aurélio faz uma ótima jogada individual e entra na área, mas a conclusão sai errada e o atacante do Cori perde uma ótima chance para empatar a partida
Para buscar o gol de empate, o treinador René Simões colocou um jogador de velocidade no ataque: Leozinho, substitui Bruno, mas quem foi ao ataque foi o time da casa, com o ala Thiago Feltri chutando bem para um boa defesa do goleiro Édson Bastos, que se tornava o melhor jogador do time Coxa em campo.
Descansado na partida Leozinho aos 36'min faz o gol do empate do Coxa depois de um belo passe do Marcos Aurélio,quando o Coxa estava tentando se achar no jogo aos 41'min o Galo faz o 3 gol,gol do volante Renan Oliveira e aos 48'min o arbito apita e acaba o jogo...
Substituições :
Atlético/MG
Evandro (Junior)
Eder Luis (Renan)
Thiago Feltri (Wellington Saci)
Coritiba
Dirceu (Guaru)
Carlinhos Paraiba (Pedro Ken)
Bruno Batata (Leozinho)
Gols :
Joilson aos 14 min, Diego Tardelli aos 16 min e Demerson aos 21 min do 1 tempo e Leozinho aos 36 min e Renan aos 41 min do 2 tempo.
Destaque Positivo:
Edson Bastos(Ajudou o time a não levar mais gols)
Leozinho(Destacando pelo gol)
Destaque Negativo:
Zaga(Levar dois gols em 2 minutos e não segurar o 2 a 2)
Bruno Batata(Jogando mais uma vez muito mal)
Vergonha não conseguir segurar 2 min de jogo era só dar chutes para o alto,chutar para fora, zaga incopetente,BRINCADEIRA...
Minha opinião Leozinho tem que ser titular proxima rodada contra o Santos,porque além de ter jogado bem contra o Botafogo e de ter feito o gol hoje contra o Galo,está jogando mais do que Bruno Batata...
Obs:Marcos Aurélio levou o seu 3 cartão amarelo...
Diretoria amadora vamos contratar gente decente para jogar no MEU verdão!!!!!
Abraços
SAV

Destaque do Jogo
Lances do Jogo
Foi um jogo muito bom, com várias chances de gols!! Aranha e Édson Bastos jogaram muuuuito bem, fecharam o gol!!
ResponderExcluir"Bica eles GALO"
jogo do coxa mesma coisa sofre consegue empatar e entrega o ouro time de merda desculpa pedro mas não sei nem o que falar diretoria incompetente sem time dependemos soh do marcelinho não dah o centenário foi por agua a baixo sen nenhum titulo sem um time competitivo e o rebaixamento mais perto a cada rodada uma vergonha mesmo
ResponderExcluirMateus deve ta rindo à toa... hahaha
ResponderExcluirBom, nao vi o jogo, mas pelo que li aqui no post, o Coritiba bobeou mesmo. Fazer um gol e tomar outro dois minutos depois é bobeira...
E como eu disse no "Futebol, Musica e etc" o campeonato nao estava perdido pro Galo...
O Coxa tem que abrir o olho...
ABração, Pedro!
Entendo seu desabafo, mas me desculpe a franqueza, o Galo foi muito superior, e o empate seria um castigo enorme ao Time! O Coxa jogou bem, também criou chances, mas a s do Galo foram em número muito maior! Abs! Apareça!
ResponderExcluirSacanagem
ResponderExcluireu até gostei do jogo
porém nao gostei da zaga
falha do car@****
abraços
O Coritiba esbarra muito em suas poucas opções de seu elenco, vi alguns jogos do coxa e é incrivel como o time é diferente quando joga sem o Marcelinho Paraíba,mais o que prevalece para o Coritiba não ir para série B é a força de sua torcida que demostrou contra o Botafogo que foi um dos principais motivos do empate e por pouco não conseguiu a vitória.
ResponderExcluir